[ANPPOM-L] Fw: Villa-Lobos educador

Emygdia emygdia em oi.com.br
Sex Mar 14 22:57:06 BRT 2008


----- Original Message ----- 
From: Emygdia 
To: daniela.sa.carvalho em hotmail.com 
Cc: Associação de Canto Coral ; pccantocoral em gmail.com ; ermepaz em unisys.com.br ; chana0131 em gmail.com ; simpson3 em iis.com.br ; luless em gmail.com ; rtacuchian em terra.com.br ; Valeria Matos 
Sent: Friday, March 14, 2008 10:25 PM
Subject: Villa-Lobos educador


Oi pessoal, 

Vejam no site www.vivamusica.com.br a entrevista que fiz emos  para o portal do mês de março, dia 6.  A intenção é a divulgação pela mídia da importância do Canto Orfeônico como formato válido  para a socialização e musicalização de nossa juventude. Será realizado  um amplo debate público no Centro Cultural Banco do Brasil nos dias 27 e 28 de março das 14 às 20 horas para escolha e implantação da melhor sugestão quanto ao formato do ensino de música para nossas escolas.  É importante que haja uma presença maciça, naquele debate, de todos aqueles  que  acreditam  nos resultados positivos do Cantar em conjunto.  Seus argumentos poderão convencer os participantes para a volta de uma experiência   vitoriosa  do Maestro Villa-Lobos,  que revolucionou o ensino de música nas escolas de todo Brasil,  alcançando facilmente os objetivos a que se propunha : a musicalização de todos os  jovens  e, através dela, desenvolver a auto-estima , a solidariedade, o respeito ao outro, a prática da cidadania, formando platéias, despertando vocações artísticas e o interesse pelas manifestações culturais  de nossas raízes e dos povos em geral. 
Alcançar estes objetivos  continua sendo hoje o desejo da sociedade brasileira que delegou à escola a missão de dizer não à exclusão para formar cidadãos com as competências e atributos necessários à convivência social. Somos todos nós, educadores ou profissionais da música, responsáveis pelo desenrolar deste debate, que vai definir que rumo tomará a formação musical de nossa juventude, vítima da ausência de um projeto de fato socializante e includente.

Confiando no seu alto dever de formar as novas gerações,
Atenciosamente,

Emygdia Mª de Carvalho e
Maria Carmelita de Araújo Mesquita
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/anppom-l/attachments/20080314/39491f03/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L