[ANPPOM-L] Resenhas

Sonia Ray soniaraybrasil em gmail.com
Qua Maio 14 13:24:33 BRT 2008

Caro Carlos e colegas,
Algumas revistas mantem sim resenhas como parte permanente de seus volumes a
exemplo da Per Musi e Musica Hodie (nao sei  com certeza quais outras no
momento).
Como representante da ANPPOM vejo a ideia de forma positiva e nao vejo
maiores problemas em enviar correspondencias em nome da Anppom para editoras
propondo uma parceria ou coisa assim.

Como editora, entretanto, ha outras preocupacoes que me ocorrem. Apesar das
resenhas serem necessarias e benvindas aumentam nosso trabalho (que voces
sabem, nao e pouco) e a responsabilidade do conselho editorial em avaliar
regularmente as resenhas. No caso da Musica Hodie nao publicamos resenhas em
todos os volumes em funcao da dificuldade em encontrar pesquisadores
dispostos a realizar tal trabalho sem remuneracao. Sera que a oferta de um
exemplar do livro resolveria esta questao? Pergunto aos membros/editores o
que pensam a respeito.

Um abraco,
Sonia

SONIA RAY