[ANPPOM-L] informações gerais sobre TANGO

whvalent whvalent em terra.com.br
Dom Nov 9 11:40:15 BRST 2008

Caros colegas,

Como bem sabem alguns de vocês, estou desenvolvendo, há tempos, um projeto sobre o tango "no" Brasil e "do"
Brasil, com financiamento do CNPq e da FAPESP. Para concluí-lo, necessito incluir fontes, a fim de evitar
omissões importantes.
No entanto, estas nem sempre estão disponíveis ou são facilmente acessíveis.
Em assim sendo, peço-lhes a gentileza de me encaminhar todo tipo de informação referente ao assunto, se
possível, até o fim deste mês. Ressalto que não está em questão a classificação entre 'popular', 'erudito', ou
qualquer categoria. Considera-se 'tango', aqui, toda obra entendida como tal pelo autor. As informações  que
solicito devem responder a itens como:

1) composições:
título, meio de expressão, data da conclusão/ edição/ lançamento; editora
caso se trate de canção ou obra mista, indicar co-autor, caso haja
no caso de inédita ou manuscrito, indicar onde se encontra (com o compositor, intérprete, biblioteca etc.)
no caso de ter sido executada em concertos, indicar referências sobre a estréia.

2) gravações:
discos (lp, cd, etc.)
filmes, dvds, youtube, vhs etc.

3) outros escritos sobre o tema, de ensaios, notas de imprensa até teses. Neste caso, indicar  se foram
publicadas, se estão disponíveis on-line, ou se podem ser obtidas diretamente com o autor ou em algum endereço
na NET. Convido, desde já, os autores a me gentilmente cederem seus materiais não publicados ou esgotados em
pdf, para o meu endereço particular (whvalent em terra.com.br), ao qual agradeço antecipadamente.

Por último: uma síntese do projeto se encontra na página do Centro de Estudos em Música e Mídia, sob minha
coordenção: www.musimid.mus.br

Enfim, qualquer fonte será muito bem vinda!

Desde já, meus agradecimentos a todos, pela atenção e colaboração!
Heloísa