[ANPPOM-L] reedição do livro Tocando com Concentração e Emoção

Marcia Kazue Kodama Higuchi higuchikodama em uol.com.br
Sáb Nov 22 00:00:36 BRST 2008


1.      TOCANDO COM CONCENTRAÇÃO E EMOÇÃO 

O livro Tocando com Concentração e Emoção, foi editado pela primeira vez no ano 2000 com o apoio Cultural do Ministério da Cultura. Agora em 2008, ele está sendo reeditado pela Editora Som. 

            O tema deste livro é bastante atual. Ele utiliza-se de conhecimentos básicos a respeito do funcionamento do cérebro humano para analisar questões essenciais ao aprendizado musical como: a importância da concentração no aprendizado musical; as razões que levam os alunos a terem dificuldade em se concentrarem nos estudos; como ocorre a transmissão da emoção do intérprete ao ouvinte; a dificuldade em se conciliar a técnica com a musicalidade; e ainda sugere propostas práticas de estudo que visam desenvolver tanto a concentração, como a expressividade dos estudantes de música. 

       O livro tem recebido elogios de vários estudantes e professores universitários de diversas áreas de conhecimento (como música, musicoterapia, medicina, psicologia, entre outros). Entre os elogios mais freqüentes está o fato dele abordar questões relevantes envolvendo temas complexos, "escritos de uma forma que qualquer pessoa consegue entender". De acordo com vários leitores, a adoção das sugestões do livro apresentou resultados bastante positivos, aumentando muito o rendimento de suas práticas musicais. Muitos o classificam, como um livro que não deve ser lido apenas uma vez, mas deve ser constantemente consultado. 



Faça seu pedido por  www.escolasdemusica.com.br

 

 

 
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/anppom-l/attachments/20081122/0b06895f/attachment.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: clip_image002.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 21793 bytes
Descrição: não disponível
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/anppom-l/attachments/20081122/0b06895f/attachment.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L