[ANPPOM-L] 1ª Chamada de Trabalhos para o SIMCAM 6

Marcos Nogueira mvinicionogueira em gmail.com
Ter Dez 29 09:11:19 BRST 2009


Prezados colegas,

 

O Programa de Pós-Graduação em Música da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGM-UFRJ) e a Associação Brasileira de Cognição e Artes Musicais (ABCM) convidam para o VI Simpósio de Cognição e Artes Musicais (SIMCAM 6), a se realizar na cidade do Rio de Janeiro, de 25 a 28 de maio de 2010, na Escola de Música da UFRJ.

 

O VI SIMCAM será um fórum multidisciplinar dedicado à discussão científica de questões relevantes aos processos cognitivos da percepção e da produção das artes musicais. O período de submissão de trabalhos (1ª chamada) é de 7 de dezembro de 2009 a 7 de fevereiro de 2010. A publicação do resultado da seleção será no dia 8 de março de 2010, e a entrega das versões finais dos trabalhos (2ª chamada) pelos autores deverá ser efetuada até 28 de março de 2010.

 

O tema central do Simpósio será: Cognição Musical: novo domínio ou novo paradigma? As submissões de trabalhos deverão ser realizadas através de formulário eletrônico no endereço http://www.abcogmus.org/simcam/index.php/simcam/simcam6, onde podem ser encontradas todas as informações necessárias sobre o evento. Os Simpósios de Cognição e Artes Musicais (SIMCAMs) têm sugerido, continuadamente, as seguintes subáreas temáticas para submissão de trabalhos: i)A mente e a percepção musical; ii)A mente e a produção musical; iii)Lingüística, semiótica e cognição musical; iv)Tecnologia e cognição musical; v)Artes musicais e desenvolvimento da mente humana; e vi)Artes musicais e cognição social.

 

Trabalhos submetidos à Comissão Científica do SIMCAM 6 devem ser enviados por Formulário Eletrônico (no endereço supracitado) nas seguintes modalidades:

i)Sessões de comunicações orais: reservadas a trabalhos completos, produtos de pesquisas concluídas ou em andamento. Primeira chamada: envio de resumo com cerca de 500 (quinhentas) palavras.

ii)Sessões de demonstrações: reservadas a trabalhos que apresentem aplicação prática resultante de pesquisa (técnica de performance, de ensino, lutheria, de software etc). Primeira chamada: envio de resumo expandido com 1000-1200 palavras.

iii)Sessões de pôsteres (incluindo trabalhos de alunos de Graduação): Reservada a trabalhos referentes a pesquisas em andamento. Primeira chamada: envio de resumo expandido com 1000-1200 palavras (os trabalhos selecionados serão expostos em área comum durante o evento e seus autores convidados a estar presentes em horários específicos para apresentar seus trabalhos).

 

Sejam todos bem-vindos!

Marcos Nogueira

Coordenador Geral do SIMCAM 6

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/anppom-l/attachments/20091229/dc456dec/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L