[ANPPOM-L] Congresso em Curitiba e H1N1

Didier Guigue dguigue em cchla.ufpb.br
Qua Jul 29 13:55:55 BRT 2009

Prezados colegas

Tomo o risco de parecer excessivamente medroso, ou até ridículo, mas
gostaria de solicitar que a Organização do Congresso em Curitiba mande um
informativo realista sobre a infra-estrutura que a cidade pode oferecer
caso algum Congressista venha a apresentar sintomas da gripe H1N1.

Gostaria também de saber se a comissão organizadora está tomando
disposições para minimizar os riscos, como, por exemplo, evitar o
confinamento de congressistas em espaços fechados (sem janelas, com ar
condicionado), ou ainda algum tipo de monitoramento sanitário/medical in
loco, em particular na hora da chegada e inscrição dos participantes, onde
poderiam ser identificados possíveis agentes contaminadores. Lembro que
temos alguns convidados estrangeiros sob a nossa responsabilidade.

Estou sinceramente preocupado com isto, um colega meu foi para um
Congresso em Brasilia e acabou de morer, ainda que não estivesse em nenhum
dos chamados "grupos de risco".

Atenciosamente

--
Didier Guigue