[ANPPOM-L] requiem aeternam

Rodolfo Caesar rodolfo.caesar em gmail.com
Seg Jun 22 17:23:20 BRT 2009

(Terceira tentativa de envio desta mensagem para a lista da anppom)

Caros Jorge Antunes,

Escrevo-lhe publicamente, pois o assunto é público. Tentei ouvi-lo em
lista menos frequentada - mas onde já havia aparecido anúncio seu - e
não tive resposta.
Escrevo-lhe também na lista da Anppom, porque aparentemente é a única
outra que participamos em comum. Peço desculpas aos leitores da lista,
mas estamos todos no mesmo barco.
Escrevo-lhe, enfim, porque quero manifestar meu, meu, meu, meu sei lá o
quê diante de sua Coletânea de Música Eletroacústica Brasileira, a ser
publicada, de que recebi dez exemplares por ter sido suficientemente
insano por aceitar participação. Mea culpa. Mea divisa culpa.

Não vou discutir todos os itens que me afetaram pessoalmente, porque não
consegui enumerá-los. Atenho-me somente a alguns pontos.

O primeiro é o que me leva a chamá-lo usando o artigo no plural. Mais
uma vez em nossas vidas vc se apresenta como ser múltiplo. A proposta da
coletânea era de uma minutagem não excedente a doze minutos por
compositor. A sua soma quase trinta e dois minutos, faltando apenas
quatro para que se possa inferir que de suas personas, seis são
compositores.
Em seguida: o entendimento do que seja uma 'saga da música
eletroacústica brasileira' é excessivamente enviesado ao avaliar seu
papel nela, muito discutível, se considerarmos a formação de uma /escuta
/neste país. Não adianta dizer que não foi vc quem escreveu. Você é o
curador dessa incúria cujo latim reverbera os paladares de Bourges e de
outras comunidades eletroacústicas.

Para mais detalhes, consulte-me.

Obrigado,

Rodolfo Caesar