[ANPPOM-L] Template

Mauricio Dottori m.dottori em gmail.com
Qua Jun 24 08:34:06 BRT 2009

Colegas,

7) Foi-me perguntado se não se pode usar a ferramenta de notas de fim
de texto no formato oferecido pelo word.

A resposta é que pode-se, sim, se se quiser, pô-las automaticamente. O
passo-a-passo é:

Insert > Footnote

A seguir, selecione: Endnote

Se o seu default for para Endnotes em algarismos romanos, clique em
options, e selecione arábicos.

Só lembre-se de, no fim de tudo, passar as Referências, por cut and
paste, para depois das Notas. O estilo das notas é ANPPOM Notas.

8) Desculpem-me pela trapalhada na data de submissão do template. Como
sabem é 27 de junho. Eu, ao adaptar o template, mudei o ano, não o dia
e o mês; depois o dia; o mês terminou por permanecer errado. É o erro
de deixar para depois aquilo que são detalhes em uma dimensão do
trabalho, e fundamentais em outra.

Compreendo que o trabalho de formatar pareça, exatamente, trabalho.
Mas aquilo que me escreveu, ontem, um pesquisador: "aproveito para
parabenizar pela formatação adotada para os textos, que permite que se
escreva um artigo de fato", pode valer como um incentivo a todos para
fazê-lo bem feito. A aparência de um texto impresso é, também, muito
importante.

Abraço,

Mauricio Dottori