[ANPPOM-L] Concurso para músicos em Curitiba

Sonia Ray soniaraybrasil em gmail.com
Qui Maio 7 08:11:36 BRT 2009


*CAMERATA ANTIQUA DE CURITIBA - 01/2009*




EDITAL PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS PARA O CARGO DE MÚSICO DA CAMERATA
ANTIQUA DE CURITIBA


A presidente do Instituto Curitiba de Arte e Cultura Loismary Pache, no uso
de suas atribuições legais, tendo em vista o disposto no Decreto nº. 1107,
de 23 de novembro de 2003, e o Contrato de Gestão 15.148, assinado entre o
ICAC, Município de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba, torna pública a
realização de processo de seleção para provimento de vagas, conforme
relacionado abaixo, de Músico Instrumentista da Camerata Antiqua de
Curitiba.

 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES.
1.1 O processo de seleção será regido por este edital e executado pela
Coordenação de Música da Fundação Cultural de Curitiba.
1.2 As provas serão realizadas em Curitiba – Paraná.
1.3 O edital destina-se a selecionar candidatos para provimento de vagas,
conforme discriminado a seguir:

01 spalla violino

01 solista violino II

01 solista viola

01 solista violoncelo

01 solista contrabaixo

01 pianista co-repetidor

1.4 O concurso compreenderá uma única fase de provas práticas, de caráter
eliminatório.
1.6 A remuneração mensal será de R$ 4.500,00 (spala), R$ 3.000,00 (solistas)
e R$ 2.500,00 (pianista) e vale alimentação no valor de R$ 10,00.

1.6 Os candidatos aprovados serão contratados por meio de Contrato de
Prestação de Serviços Artísticos, pelo prazo de 07 meses a começar no dia 01
de junho de 2009, em caráter de experiência, sendo efetivados em 01 de
janeiro de 2010 pelo regime CLT.

1.7 Ao final do período de experiência uma Comissão de Titularização se
reunirá para decidir sobre a contratação efetiva ou não dos candidatos.



2 DA DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO.
2.1 Desenvolver atividades de instrumentista da Camerata Antiqua de Curitiba
em ensaios concertos, gravações, inclusive viagens e concertos em feriados e
finais de semana, bem como outras atribuições decorrentes da programação da
Camerata.
& Único - Os ensaios do grupo acontecem de segunda a sexta feira, das 8h30
às 12h, com concertos em horários, locais e dias diversos, incluindo finais
de semana e feriados.

 3 DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA O CARGO.
3.1 Os candidatos deverão atender aos requisitos abaixo, comprovando- os na
hora da contratação.

I - Ter sido aprovado na seleção, na forma estabelecida neste edital.

 4. DA INSCRIÇÃO NO CONCURSO.
4.1  A inscrição deverá ser encaminhada exclusivamente via Correio - Sedex,
conforme procedimentos especificados a seguir, postada até o dia 20 de maio
de 2009.
4.1.1  Preenchimento completo da ficha de
inscrição<http://www.icac.org.br/Multimidia/ficha%20de%20inscricao.pdf>
.

4.1.2 O candidato deverá encaminhar, junto com a ficha preenchida, um
currículo detalhado.

4.1.3 No caso de violino o candidato poderá optar por um dos cargos
oferecidos ou por ambos.

4.1.4 A inscrição e o currículo devem ser encaminhados para Capela Santa
Maria – Espaço Cultural – Processo de Seleção de Músico Instrumentista – R.
Conselheiro Laurindo, 273, CEP 80.060-100, Curitiba – Pr.

 5.2 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS SOBRE A INSCRIÇÃO NO CONCURSO.
5.2.1 Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o edital e
certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.
5.2.2  As informações prestadas no formulário de inscrição e no currículo
serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo o ICAC e a Fundação
Cultural de Curitiba o direito de excluir do concurso aquele que não
preencher o formulário de forma completa, correta e legível.
5.2.3  Se nenhum candidato alcançar a nota mínima, conforme item 7.3, a
banca reserva-se o direito de não aprovar qualquer candidato.

 6 DO PROCESSO SELETIVO.
6.1 O comprovante de inscrição deve ser mantido em poder do candidato e
apresentado nos dias e nos locais de realização das provas do processo de
seleção, bem como o original de seu documento de identidade.
6.2 O processo seletivo constará de prova prática, de caráter eliminatório,
na qual o candidato será avaliado por meio de:
I – execução do repertório do instrumento específico, conforme item 09 e
respectivos subitens;
II – uma peça de livre escolha

III – execução de trechos orquestrais do repertório de Camerata Antiqua de
Curitiba, que indicarão as obrigações performáticas de cada uma das
especialidades listadas no subitem 1.3.

IV – leitura à primeira vista (apenas para o (a) candidato (a) de piano).

6.3 As obras do repertório de que trata o inciso II do subitem anterior
estará à disposição do candidato a partir de 17 de abril de 2009, no Setor
de Arquivo da Camerata Antiqua de Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 273),
de segunda a sexta feira, das 9h às 12h, bem como nos sites mencionados no
item 4.1.2.

6.4 Para realizar a prova, o candidato deverá apresentar-se com o
instrumento musical próprio. A organização do edital disponibilizará apenas
um piano, para os casos nos quais for necessário o acompanhamento.
6.5 São de exclusiva responsabilidade do candidato todas as providências
relacionadas à contratação de pianista acompanhador.
6.6 O candidato será examinado por uma banca composta de cinco integrantes,
a serem determinados pelo Diretor Artístico da Camerata Antiqua de Curitiba.

6.7 As provas acontecerão nos dias 22, 23 e 24 de maio de 2009, na Capela
Santa Maria (endereço acima), conforme cronograma abaixo:

Dia 22 de maio – sexta-feira

8h30 às 12h - seleção de piano

14h30 às 18h – seleção de violas

Dia 23 de maio - sábado

8h30 às 12h – seleção de violino II

14h30 às 18h – seleção de spalla violino

Dia 24 de maio - domingo

8h30 às 12h - seleção de violoncelo

14h30 às 18h – seleção de contrabaixo

6.8 As provas serão realizadas em duas fases. Na primeira fase serão
eliminados os candidatos que não atingirem a porcentagem mínima de 80
pontos.

6.8.1 Para a segunda fase, novas notas serão atribuídas e a nota final será
a média das duas notas.

6.8.2 A segunda fase só terá início após todos os candidatos terem
participado da primeira fase. Com o início da segunda fase nenhum candidato
poderá realizar a fase anterior.

6.9 Os horários da seleção serão definidos por ordem de chegada. Os
candidatos serão identificados por um número, entregue no momento de sua
chegada.

6.10 É de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta do
local de realização da prova e o comparecimento no horário determinado.
6.11 O candidato deve comparecer ao local designado para a realização das
provas com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário fixado para
o seu início, munido do comprovante de inscrição e de documento de
identidade original.
6.12 Não serão aplicadas provas em local, data ou horários diferentes dos
predeterminados em edital.
6.13 Não será permitida, durante a realização das provas, comunicação entre
candidatos, nem manifestação de apreço ou desapreço ao desempenho de
qualquer dos envolvidos no certame.
6.14 Não haverá segunda chamada para as provas, seja qual for o motivo
alegado.
6.15 A banca poderá exigir a execução integral de todas as peças ou partes e
poderá interromper a prova a qualquer momento.
6.16 É vedado ao candidato o acompanhamento das provas dos demais
candidatos.

6.17 As provas acontecerão no palco da Capela Santa Maria, sendo que a
apresentação referente ao inciso I e II do item 6.2 acontecerá sem a
identificação do candidato. No item III e IV (para piano co-repetidor) o
candidato será identificado.

7 DOS OBJETOS DE AVALIAÇÃO E CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO.
7.1 O candidato será mensurado em sua habilidade e conhecimento musical por
meio da avaliação de sua performance, segundo os seguintes itens e
respectiva pontuação máxima:
I - Técnica instrumental (30 pontos);
II - Afinação (20 pontos);
III - Fraseado e Dinâmicas (20 pontos);
IV - Estilo interpretativo (15 pontos);
V - Postura (10 pontos);
VI - Articulação (5 pontos).
7.2 As notas atribuídas ao candidato, em cada item de sua avaliação, serão
aplicadas até a primeira casa decimal.

7.3 O candidato deverá alcançar a nota mínima de 80 pontos para poder
classificar- se, em qualquer das fases.
7.4 A nota final do candidato na prova prática será obtida pelo somatório
dos pontos atribuídos por todos os avaliadores, dividido pelo número destes.

7.5 Após esse cálculo, os candidatos classificados serão ordenados por
especialidade de acordo com os valores decrescentes de suas notas finais.
A convocação para a posse no cargo será efetuada conforme lista de
classificação final, respeitando sua ordem.

 8 DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE
8.1 Em caso de empate na classificação, terá preferência o candidato que, na
seguinte ordem:
a) obtiver maior nota em técnica instrumental;
b) obtiver maior média das notas em afinação;
c) obtiver maior média das notas em fraseado e dinâmicas;
d) obtiver a maior média das notas em estilo interpretativo;
e) obtiver a maior média das notas em postura;
f) obtiver a maior média das notas em articulação;
g) persistindo o empate, terá preferência o candidato mais idoso.

 9. DO PROGRAMA DAS PROVAS
Para a avaliação de suas habilidades musicais, o candidato deverá:
I - executar, as seguintes peças:


*I. Prova de Confronto*, que consiste na execução de peças determinadas no
programa constante deste Regulamento.

*II. Prova de Livre Escolha*, que consiste na execução de uma peça de livre
escolha do candidato, não podendo ultrapassar 10 (dez) minutos de duração,
nem coincidir com qualquer das obras indicadas no programa integrante deste
Regulamento.

*III. Prova de Trechos do Repertório Orquestral*, que consiste na execução
de trechos do repertório orquestral nacional e internacional, determinados
no programa constante deste Regulamento*.*

*IV. Prova de Leitura à Primeira Vista*,  (apenas para o(a) candidato(a)
para Piano) que consiste na execução de peças escolhidas pela Banca
Examinadora dentre obras inéditas ou do repertório sinfônico e serão comuns
a todos os candidatos que concorrerem ao mesmo instrumento.


Sendo elas:


*9.1 VIOLINO *

*1ª fase*

I.   a) *Bach, J. S.:* 2 movimentos contrastantes de uma das *Partitas* para
violino solo.

b) *Wolfgang, W. A*.: 1.  movimento com cadência de um dos seguintes
concertos:

*Concerto para violino Nr.3 em G Maior K 216 (Strassburg)*

*certo para violino Nr.4 em D Maior K 218*

*Concerto para violino Nr.5 em Lá Maior K **219 (Turco)*

II.           a) Peça de livre escolha do candidato.

*2ª fase*

III.     a) *Bach, J. S.:*  *Missa em B menor BMW 232, Arie Laudamus te*(Solo)
b) *Mozart, W. A*.: *Sinfonia em Eb Maior KV 543, Allegro* (Movimento Final)
c) *Beethoven, Ludwig van*: 4. Movimento *Allegro molto vivace* da *Sinfonia
Nr.1 op. 21
*d) *Mendelssohn, Felix*: *Sommernachtstraum Ouvertüre (Abertura de Sonho de
um Noite de Verão)
*e) *Tschaikowsky, P. I.:*  *Elegie* da *Serenata em C Maior op. 48*
f) *Bartók, Bela*: Solo do Movimento Final *Allegro assai* do *Divertimento*

 *9.2 VIOLA*

*1ª fase*

I.       a) *Bach, J. S*.: 1 *Prelúdio* de *Suite*, solo (a partir da
segunda suíte);

b) *Hoffmeister, F. A*.: *Concerto em D Maior* (1. movimento com cadência)
ou *Stamitz, K. P*.: *Concerto Op. 1 Nr.1* para viola (1. movimento com
cadência);

II.      a) Concerto de livre escolha do candidato

*2ª fase*

III.     a) *Beethoven, Ludwig van*: 3. (início ao 73) e 4. movimentos
da *Sinfonia
Nr.3, op.55 em Eb Maior (Eroica)*

b) *Beethoven, Ludwig van*: 2. Movimento da *Sinfonia Nr.5*, compassos
(1-10  / 23 a 38 / 50 a 59)

c) *Mendelssohn, Felix:* Abertura (de A-D) e Scherzo de *“Sommernachtstraum”
(Sonho  de um Noite de Verão) *

d) *Mozart, W. A.:*

4. Movimento da *Sinfonia Nr.40, K.550, G menor* (compassos 147 a 175)

4. movimento da *Sinfonia Nr.41, K.551, C Maior (Júpiter)*

4. movimento da* Sinfonia Nr.35, K.385, D Maior (Haffner) *(compassos 134 a
181)

e) *Suk, Josef*: 4. Movimento da *Serenata, op.6, em Eb *

f) *Krieger, Edino*: *Divertimento para Orquestra de Cordas* – do inicio à
letra A e o solo do 2o movimento (compassos 43 a 51)
g) *Bartók, Bela*: *Divertimento* - 3o movimento, S-X (compassos 184 a 221)

* *

*9.3 VIOLONCELO*

*1ª fase*

I.       a) *Bach, J. S*.: 2 movimentos contrastantes das *Suítes 4, 5* ou *
6*, solo

b) *Haydn, Joseph*: *Concerto para violoncelo e orquestra em D Maior*;

II.      a) Concerto Romântico de livre escolha do candidato.

*2ª fase*

III.     a)*Tschaikovsky, P. I.*: 1. movimento da *Serenata para Cordas,
Op.48*

b) *Dvorak, A*.: 1. movimento da *Serenata para Cordas, Op.22, em E Maior*

c) *Britten, B*.: *Fuga e Finale de “Variações sobre um tema de Frank
Bridge” Op. 10*

d) *Chaves, Carlos*: 1. movimento da *Sinfonia Nr.5* para cordas

e) *Beethoven, Ludwig van*: 2. e 3. movimento da *Sinfonia Nr.5*

f) *Villani-Cortes, Edmundo*: *Prelúdio* das *“Cinco Miniaturas Brasileiras”
* do início ao compasso 18



*9.4 CONTRABAIXO*

*1ª fase*

I.             a) *Botesini, G*.: *Concerto nº 2, em B menor*, 1. movimento
com cadência ou *S. Koussevitzky*: *Concerto para contrabaixo;*
b) *Fryba, Hanz*: *Prelúdio* da *Suite, em Estilo Antigo*, para contrabaixo,
solo ou K*. Dittersdorf*: *Concerto em Mi Maior* - 1º movimento com
cadência.

II.      a) Peça de livre escolha do candidato.

*2ª fase*

III.     a) *Bach, J. S*.: *Badinerie da Suite (Abertura) no.2 em B menor
BWV 1067*

b) *Bach, J. S*.: *Adagio* do *Concerto para Violino em E Maior, BWV 1042*
c) *Mozart, W. A.:* da *Sinfonia Nr.40 em G menor KV 550*,

1. Movimento: compassos 114-134 / 190-220;

4. Movimento: compassos 49-62 / 124-132 / 153-205 /  229-236
d) *Mendelssohn, Felix*: *Saltarello da 4. Sinfonia "Italienische"*:

compassos 1-52 / 75-104 / 164-195 / 222-235
e) *Schubert, F*.: Scherzo da Sinfonia Nr.9 em C Maior (A Grande), D 944:
compassos 1-238

*9.5 PIANO*

*1ª fase*

I.       a) *Haydn, Joseph*: *Concerto em Ré Maior para Piano e Orquestra*,
1. movimento com cadência - *Vivace*

b) *Mozart, W. A*.: *Concerto em Lá Maior, KV 414*, para Piano e Orquestra,
1. movimento - *Allegro*

II.      a) Peça de livre escolha do candidato.

*2ª fase*

III.     a) *Handel, G. F*.: do Oratório *”The Messiah” *Côro Nr.53 *“Worthy
is the Lamb that was slain”* (completo)

b) *Mozart, W. A*.: da *Missa em C menor “Sanctus” *

c) *Haydn, Joseph*: do Oratório *“Die Schöpfung” *Côro Nr.26 *“Vollendet ist
das grosse Werk”*

d) *Brahms, Johannes*: de *“Eins deutsches Requiem”* Côro II *“Denn alles
Fleisch, Es ist wie Gras”* (completo)

e) *Walton, Willian*: de *“Belshazzar’s Feast”* do número 26 ao 41

f) *Villani-Cortes, Edmundo*; da *Coleção “Edmundo Villani-Côrtes” Nr.5
Frevo Fugato e Nr.6 Sina de Cantador*

IV.      2 Leituras à primeira vista sendo uma redução de orquestra

II – Entregar à Banca Examinadora 05 (cinco) cópias das partituras das peças
de livre escolha que executará.



10. DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

O resultado do processo de seleção será divulgado no dia 26 de maio de 2009,
à partir das 14h, exclusivamente na página www.fccdigital.
com.br<http://www.fccdigital.com.br/>.



11 DO RECURSO
11.1 Admitir-se-á recurso pelo candidato, uma única vez no caso de
desclassificaçã o.
11.2 O local para entrega de recursos contra o resultado oficial das provas
práticas será na Capela Santa Maria – Espaço Cultural.
11.3 Os recursos interpostos serão respondidos exclusivamente pela Banca
Examinadora do Concurso.
11.4 A decisão da Banca Examinadora é soberana e irrecorrível.
11.5 O recurso deverá ser interposto no prazo de 03 até (três) dias úteis a
contar da divulgação do resultado oficial, sob pena de preclusão deste
direito.
11.6 Só será apreciado o recurso que indicar com precisão o objeto do pedido
e seus fundamentos, sob pena de indeferimento.

11.7 Os candidatos não terão acesso às planilhas de resultado sob qualquer
hipótese.

 12 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
12.1 A inscrição do candidato implica aceitação das normas para o concurso
contidas nos comunicados, neste edital e em outros a serem publicados.
12.3 A qualquer tempo poder-se-á anular a inscrição, as provas e/ou a
nomeação do candidato, desde que verificada falsidade nas declarações e/ou
irregularidade nas provas e/ou nos documentos apresentados.
12.4 O candidato convocado para assumir vaga, conforme a lista de
classificação e que, por qualquer motivo recusá-la, será desclassificado
sendo convocado o candidato seguinte.

12.5 Quaisquer alterações nas regras fixadas neste edital somente podem ser
feitas por meio de outro edital.









*Loismary Pache*

Presidente do Instituto Curitiba de Arte e Cultura



* *

* *

*PARTITURAS DISPONÍVEIS*

* *

*VIOLINO*

* *

*Bach, J. S.:* 2 movimentos contrastantes de uma das *Partitas* para violino
solo. http://www.icac. org.br/Multimidi a/bach%20missa% 20si%20m.
pdf<http://www.icac.org.br/Multimidia/bach%20missa%20si%20m.pdf>

* *

*Mozart, W. A*.: *Sinfonia em Eb Maior KV 543, Allegro* (Movimento
Final) http://www.icac.
org.br/Multimidi a/mozart% 20sinfonia% 20eb%20maior.
pdf<http://www.icac.org.br/Multimidia/mozart%20sinfonia%20eb%20maior.pdf>

* *

*Beethoven, Ludwig van*: 4. Movimento *Allegro molto vivace* da *Sinfonia
Nr.1 op. 21* http://www.icac. org.br/Multimidi a/beethoven% 20sinfonia%
201.pdf <http://www.icac.org.br/Multimidia/beethoven%20sinfonia%201.pdf>

* *

*Mendelssohn, Felix*: *Sommernachtstraum Ouvertüre (Abertura de Sonho de um
Noite de Verão)* http://www.icac. org.br/Multimidi a/mendelssohn%
20sommernachtstr
aum.pdf<http://www.icac.org.br/Multimidia/mendelssohn%20sommernachtstraum.pdf>

* *

*Tschaikowsky, P. I.:*  *Elegie* da *Serenata em C Maior op. 48*

http://www.icac. org.br/Multimidi a/tschaikowsky% 20elegie.
pdf<http://www.icac.org.br/Multimidia/tschaikowsky%20elegie.pdf>

* *

*Bartók, Bela*: Solo do Movimento Final *Allegro assai* do *Divertimento*

http://www.icac. org.br/Multimidi a/bartok% 20divertimento.
pdf<http://www.icac.org.br/Multimidia/bartok%20divertimento.pdf>

* *

* *

*VIOLA*

* *

*Beethoven, Ludwig van*: 3. (início ao 73) e 4. movimentos da *Sinfonia
Nr.3, op.55 em Eb Maior (Eroica)*

http://www.icac. org.br/Multimidi a/beethoven% 20sinfonia% 203%20movimento.
pdf<http://www.icac.org.br/Multimidia/beethoven%20sinfonia%203%20movimento.pdf>



*Beethoven, Ludwig van*: 2. Movimento da *Sinfonia Nr.5*, compassos (1-10  /
23 a 38 / 50 a 59) http://www.icac. org.br/Multimidi a/beethoven%
20sinfonia% 205.pdf<http://www.icac.org.br/Multimidia/beethoven%20sinfonia%205.pdf>



*Mendelssohn, Felix:* Abertura (de A-D) e Scherzo de *“Sommernachtstraum”
(Sonho de um Noite de Verão)*

http://www.icac. org.br/Multimidi a/mendelssohn- scherzo-viola.
pdf<http://www.icac.org.br/Multimidia/mendelssohn-scherzo-viola.pdf>



*Mozart, W. A.:* 4. Movimento da *Sinfonia Nr.40, K.550, G menor* (compassos
147 a 175)

http://www.icac. org.br/Multimidi a/mozart- sinfonia-
40.pdf<http://www.icac.org.br/Multimidia/mozart-sinfonia-40.pdf>


4. movimento da *Sinfonia Nr.41, K.551, C Maior (Júpiter)*

http://www.icac. org.br/Multimidi a/mozart% 20sinfonia%
2041.pdf<http://www.icac.org.br/Multimidia/mozart%20sinfonia%2041.pdf>

4. movimento da* Sinfonia Nr.35, K.385, D Maior (Haffner) *(compassos 134 a
181) http://www.icac. org.br/Multimidi a/mozart% 20sinfonia%
2035.pdf<http://www.icac.org.br/Multimidia/mozart%20sinfonia%2035.pdf>

* *

*Suk, Josef*: 4. Movimento da *Serenata, op.6, em Eb*

http://www.icac. org.br/Multimidi a/suk%20allegro.
pdf<http://www.icac.org.br/Multimidia/suk%20allegro.pdf>

* *

*Krieger, Edino*: *Divertimento para Orquestra de Cordas* – do inicio à
letra A e o solo do 2o movimento (compassos 43 a 51) http://www.icac.
org.br/Multimidi a/krieger% 20divertimento.
pdf<http://www.icac.org.br/Multimidia/krieger%20divertimento.pdf>

* *

*Bartók, Bela*: *Divertimento* - 3o movimento, S-X (compassos 184 a 221)

http://www.icac. org.br/Multimidi a/bartok- divertimento-
viola.pdf<http://www.icac.org.br/Multimidia/bartok-divertimento-viola.pdf>

* *

* *

*VIOLONCELO*

* *

*Tschaikovsky, P. I.*: 1. movimento da *Serenata para Cordas, Op.48*

http://www.icac. org.br/Multimidi a/tschaikovsky% 20serenata.
pdf<http://www.icac.org.br/Multimidia/tschaikovsky%20serenata.pdf>



*Dvorak, A*.: 1. movimento da *Serenata para Cordas, Op.44, em E Maior*

http://www.icac. org.br/Multimidi a/dvorak% 20serenade.
pdf<http://www.icac.org.br/Multimidia/dvorak%20serenade.pdf>



*Britten, B*.: *Fuga e Finale de “Variações sobre um tema de Frank Bridge”
Op. 10*

http://www.icac. org.br/Multimidi a/britten% 20fuga%20e% 20finale.
pdf<http://www.icac.org.br/Multimidia/britten%20fuga%20e%20finale.pdf>



*Chaves, Carlos*: 1. movimento da *Sinfonia Nr.5* para cordas

http://www.icac. org.br/Multimidi a/carlos% 20chaves% 20violoncelo.
pdf<http://www.icac.org.br/Multimidia/carlos%20chaves%20violoncelo.pdf>



*Beethoven, Ludwig van*: 2. e 3. movimento da *Sinfonia Nr.5 *

http://www.icac. org.br/Multimidi a/beethoven% 20sinfonia%
205.pdf<http://www.icac.org.br/Multimidia/beethoven%20sinfonia%205.pdf>



*Villani-Cortes, Edmundo*: *Prelúdio* das *“Cinco Miniaturas
Brasileiras”*do início ao compasso 18 http://www.icac.
org.br/Multimidi a/villani% 20cortes% 205%20miniaturas
.pdf<http://www.icac.org.br/Multimidia/villani%20cortes%205%20miniaturas.pdf>

* *

* *

*CONTRABAIXO*

* *

*Bach, J. S*.: *Adagio* do *Concerto para Violino em E Maior, BWV 1042*

http://www.icac. org.br/Multimidi a/bach%20adagio.
pdf<http://www.icac.org.br/Multimidia/bach%20adagio.pdf>



*Bach, J. S*.: *Badinerie da Suite (Abertura) no.2 em B menor BWV 1067*

http://www.icac. org.br/Multimidi a/bach%20badiner
ie.pdf<http://www.icac.org.br/Multimidia/bach%20badinerie.pdf>



*Mendelssohn, Felix*: *Saltarello da 4. Sinfonia "Italienische"*: compassos
1-52 / 75-104 / 164-195 / 222-235

http://www.icac. org.br/Multimidi a/mendelssohn% 20sinfonia%
20italiana. pdf<http://www.icac.org.br/Multimidia/mendelssohn%20sinfonia%20italiana.pdf>



*Mozart, W. A.:* da *Sinfonia Nr.40 em G menor KV 550*,

1. Movimento: compassos 114-134 / 190-220;

4. Movimento: compassos 49-62 / 124-132 / 153-205 /  229-236

http://www.icac. org.br/Multimidi a/mozart% 20sinfonia%
2040.pdf<http://www.icac.org.br/Multimidia/mozart%20sinfonia%2040.pdf>



*Schubert, F*.: Scherzo da Sinfonia Nr.9 em C Maior (A Grande), D 944:
compassos 1-238 http://www.icac. org.br/Multimidi a/schubert%
20scherzo. pdf<http://www.icac.org.br/Multimidia/schubert%20scherzo.pdf>

* *

* *

*PIANO*

* *

*Handel, G. F*.: do Oratório *”The Messiah” *Côro Nr.53 *“Worthy is the Lamb
that was slain”* (completo)

http://www.icac. org.br/Multimidi a/handel% 20the%20messiah.
pdf<http://www.icac.org.br/Multimidia/handel%20the%20messiah.pdf>



*Mozart, W. A*.: da *Missa em C menor “Sanctus”*

http://www.icac. org.br/Multimidi a/mozart% 20sanctos% 20em%20pdf.
pdf<http://www.icac.org.br/Multimidia/mozart%20sanctos%20em%20pdf.pdf>



*Haydn, Joseph*: do Oratório *“Die Schöpfung” *Côro Nr.26 *“Vollendet ist
das grosse Werk”*

http://www.icac. org.br/Multimidi a/haydn-oratorio
.pdf<http://www.icac.org.br/Multimidia/haydn-oratorio.pdf>



*Brahms, Johannes*: de *“Eins deutsches Requiem”* Côro II *“Denn alles
Fleisch, Es ist wie Gras”* (completo)

http://www.icac. org.br/Multimidi a/brahms% 20ein%20deutsche s%20requiem.
pdf<http://www.icac.org.br/Multimidia/brahms%20ein%20deutsches%20requiem.pdf>



*Walton, Willian*: de *“Belshazzar’s Feast”* do número 26 ao 41

http://www.icac. org.br/Multimidi a/walton% 20em%20pdf.
pdf<http://www.icac.org.br/Multimidia/walton%20em%20pdf.pdf>



*Villani-Cortes, Edmundo*; da *Coleção “Edmundo Villani-Côrtes” Nr.5 Frevo
Fugato e Nr.6 Sina de Cantador*

- Frevo Fugato http://www.icac. org.br/Multimidi a/villani- cortes-frevo-
fulgato%20em% 20pdf.pdf<http://www.icac.org.br/Multimidia/villani-cortes-frevo-fulgato%20em%20pdf.pdf>

- Sina de Cantador http://www.icac. org.br/Multimidi a/villani- cortes-sina-
de-cantador1. pdf<http://www.icac.org.br/Multimidia/villani-cortes-sina-de-cantador1.pdf>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/anppom-l/attachments/20090507/bf2b44d0/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L