[ANPPOM-L] Notícias sobre Educação Musical no Rio Grande do Sul - 1º Seminário Estadual Música na Escola

Cristina cwolffen em terra.com.br
Qua Dez 8 01:10:21 BRST 2010


Prezados(as)!

 

É com extrema satisfação que lhes transmito notícias sobre as ações em prol da Educação Musical desenvolvidas no Rio Grande do Sul!

 

No dia 6 de dezembro Porto Alegre/RS sediou o 1º Seminário Estadual Música na Escola, promovido pelo Grupo Técnico Música na Escola - RS, coordenado pela ABEM, em parceria com a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (CECDCT) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. 

 

O Seminário mobilizou mais de 500 pessoas, incluindo professores e estudantes de música, diretores de escolas, prefeitos e secretários de educação de 54 municípios, músicos e interessados no tema.  Participaram da mesa de abertura deputados estaduais e vereadores, sendo um ponto de destaque a entrega, para o vice-governador eleito, a "Moção do Grupo de Trabalho Música na Escola para Implementação da Lei 11.769/2008 no estado do Rio Grande do Sul".

 

O Seminário foi composto de mesas-redondas, palestra, apresentações musicais e mostras de vídeos. Os resultados do evento trouxeram propostas concretas para a implementação da música no estado do Rio Grande do Sul.

 

Foi um evento de ricas e belas partilhas! Houve uma boa cobertura da imprensa gaúcha, o que repercutiu em diversos âmbitos da comunidade.



Celebremos, pois, este lindo momento!



Convido-lhes a visitarem o site www.saladeartes.com.br para acompanharem as ações do Grupo Técnico Música na Escola, que tem articulado muitas ações no estado.



Um grande e fraternal abraço,



Dra. Cristina Rolim Wolffenbüttel - Coordenadora da Região do Rio Grande do Sul da ABEM
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/anppom-l/attachments/20101208/f8f51526/attachment.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: Hera.gif
Tipo: image/gif
Tamanho: 5665 bytes
Descrição: não disponível
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/anppom-l/attachments/20101208/f8f51526/attachment.gif>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L