[ANPPOM-L] Extinção dos Departamentos

Sonia Ray soniaraybrasil em gmail.com
Dom Dez 19 13:39:13 BRST 2010

Caro Daniel e colegas da ANPPOM,
Tenho acompanhado a discussão sem muito aprofundamento - não por
desinteresse, mas - em função do pouquíssimo tempo que tem me sobrado para a
leitura cuidadosa que o assunto merece. Concordo que a assunto deve
continuar a ser discutido e que a ANPPOM possa sim se posicionar
oficialmente a partir de uma deliberação em assembléia. Para tal, sugiro que
as idéias comecem a ser estruturadas em propostas claras a serem discutidas
no congresso, pois nosso tempo de assembléia é limitado, e em 2011 temos
eleição (que toma um certo tempo na assembléia).
Há também a possiblidade de inclusão deste assunto nos tema de alguma mesa
no congresso (independente da discussão em assembléia). Verificarei com a
comissão científica como viabilizar tal debate e mais oportunamente (após o
recesso de fim de ano) volto a informar as possibilidades encontradas pela
equipe do Congresso 2011.
Parabéns a todos os debatedores pela qualidade da discussão.
Abraço,
Sonia

Em 19 de dezembro de 2010 12:43, Daniel Lemos <dal_lemos em yahoo.com.br>escreveu:

> Prezados colegas,
>
> Reitero a fala da profa. Isabel. O que está acontecendo é que as políticas
> universitárias estão mudando sem sermos consultados. Existe uma grande
> diferença entre decisões deliberadas por um Departamento -  provindas de
> colegas que tem formações semelhantes e vivenciam problemas parecidos - das
> de Diretores de Centro ou Pró-Reitores, que quase na totalidade das vezes
> não compreendem as particularidades da área de Música e tendem a realizar
> deliberações autoritárias, sem consulta ao Departamento - e onde ele não
> [...]

SONIA RAY
Contrabaixo - PPG Música - Universidade Federal de Goiás
Presidente da ANPPOM (www.anppom.com.br)
Tel: 62-9249.0911