[ANPPOM-L] Lançamento de nova obra - Edson Zampronha

Edson Zampronha edson em zampronha.com
Ter Mar 2 06:21:14 BRT 2010

Queridos amigos,

Gostaria de informar que minha obra EL LIBRO DE PEGASO (O Livro de Pégaso) para piano (mão esquerda) foi lançada pela Fundación Música Abierta, Espanha.

O projeto da Fundação Música aberta foi seguir e ampliar o exemplo de Ravel que, em seu Concerto para piano para a mão esquerda, permitiu que o pianista Paul Wittgenstein pudesse continuar atuando, embora tivesse perdido seu braço direito na primeira guerra mundial.

Tal como neste Concerto de Ravel, a coleção lançada pela Fundación Música Abierta encomendou obras de alto nível artístico para nove compositores, para que pianistas, tendo ou não limitações na mão direita, pudessem participar da grande arte de tocar o piano.

*** “El libro de Pegaso” é um elogio à imaginação. Consta de doze obras para piano dedicadas à mão esquerda com pequena participação da mão direita.

*** Estas são obras de concerto que exploram de maneira muito original o grande potencial expressivo da mão esquerda em um registro nobre do piano.

Tenho disponíveis 10 exemplares da partitura de "El Libro de Pegaso" que terei o maior prazer em enviar gratuitamente para as bibliotecas das instituições às quais pertencem os membros da ANPPOM. Aqueles que se interessarem, por favor entrem em contato direto comigo através do e-mail edson em zampronha.com.

Um grande abraço a todos,
Edson Zampronha

edson em zampronha.com
www.zampronha.com