[ANPPOM-L] Consuta sobre Indicação de nomes para coordenação de área junto à CAPES - prazo - 24 de novembro

Sonia Ray soniaraybrasil em gmail.com
Qui Nov 18 13:02:43 BRST 2010

Caro Rogério, Magali, Fernando, Martha e colegas,

A indicação para o cargo de Coordenador de área é um direito das Associações
e dos PPGs mas a nomeação é decidida, em última instância, pelo Presidente
da Capes. O novo presidente, quando eleito e empossado no início de 2011,
nomeará alguém extraído das listas tríplices enviadas para a função.

Já faz tempo que a Grande Área de ARTES está tendendo ser coordenada por
alguém das Artes Visuais ou Cênicas, uma vez que a música tem assumido esta
função nos últimos 4 mandatos (12 anos). Assim, a tendência é que o novo
presidente da Capes indique alguém destas áreas.

Entretanto, acredito que a área de música deva indicar pessoas que sejam
capazes de defender os interesses da área de música junto a CAPES em uma
lista tríplice e enviá-la, independente do artigo 6o, pois, como disse, é
improvável mesmo que alguém da música assuma a coordenação. Acho que a
ANPPOM pode sugerir ao novo coordenador que considere os colegas mais
votados da área (pelas associações e pelos PPGs) como  colaboradores em
comissões de avaliação nos próximos anos. Assim nos manteríamos próximos do
processo de avaliação.

Agradeço a lembrança do meu nome de qualquer forma. Obrigada pela confiança
e pelas indicações recebidas. Acho que é uma responsabilidade muito grande e
que a área precisa de alguém que continue o trabalho que a Martha está
fazendo. Eu ficaria honrada em cumprir esta missão, se fosse a vontade da
área.
Abraços,
Sonia

--
SONIA RAY
Contrabaixo - PPG Música - Universidade Federal de Goiás