[ANPPOM-L] Nota de falecimento José Antônio de Almeida Prado

Heloisa e Wagner Valente whvalent em terra.com.br
Dom Nov 21 13:16:41 BRST 2010

Cara Contança e família,

amigos e admiradores de José Antônio de Almeida Prado,

A triste notícia me chega com perplexidade e tristeza. O Brasil perde um dos
seus grandes nomes, e muito cedo....

Se há algo definitivo na vida, é a morte. Mas, a morte física...

Alguém como o músico e grande artista que foi ( e é) o Almeida Prado,
permanecerá vivo, não apenas na memória dos seus parentes e amigos, mas pela
sua obra. Espero que a sua cidade natal, Santos, saiba prestar algum tipo de
homenagem. Estarei atenta para isso!

Em 2005, convidei-o a participar da abertura do 1º Encontro de Música e
Mídia: "As múltiplas vozes da cidade" junto com Roberto Sion. Não podendo
estar presente, ele concedeu um belo e espontâneo depoimento sobre o início
de sua vida artística em Santos a mim e à compositora Silvia de Lucca.  O
depoimento encontra-se, agora, acessível aos interessados no endereço

http://www.youtube.com/watch?v=CuMQfgY0O-M

Em meu nome e dos colegas do MusiMid, nossos votos de superação desse
momento tão difícil!

um terno abraço,

Heloísa