[ANPPOM-L] modinha e Casimiro de Abreu.

Heloisa e Wagner Valente whvalent em terra.com.br
Seg Mar 7 16:48:55 BRT 2011

caros,

alguém de vocês tem como auxiliar o nosso colega português?

grata, desde já!

Heloísa

De: holihn [mailto:holihn em uol.com.br]
Para: whvalent em terra.com.br
Assunto: Profa Jerusa Pires Ferreira / Prof. da Universidade de Évora

Prezada Professora Heloisa:

Pedi à Profa. Jerusa Pires Ferrreira referências a respeito de pesquisadores brasileiros da área de música e ela me indicou o seu nome.
Na realidade, trata-se de um pedido -urgente- de um professor português.

O Professor José Manuel Martins da Universidade de Évora, Portugal, consultou-me sobre pesquisas relativas à Modinha brasileira com Poemas de Casimiro de Abreu. Ele gostaria de conhecer (relativos à Poesia de Casimiro de Abreu): os Poemas musicados (...); as Músicas; as Partituras e a Bibliografia referentes.

Infelizmente não tenho como contribuir, uma vez que as minhas áreas de pesquisa são as artes visuais e o design (sou prof. na FAAC-UNESP, graduação e pos-graduação - mestrado e doutorado).

No entanto, sugeri-lhe nomes de pesquisadores brasileiros destacados nessas questões (Tatit, Wisnik, Duprat, Antunes, Tinhorão), mas ele  não conseguiu resposta, talvez pq o e-mail q tenho deles não esteja atualizado.

Gostaria de consultá-la da possibilidade de pôr o referido professor português em contato com Vc. para essa orientação.

Gostaria igualmente de consultá-la sobre outros nomes de pesquisadores brasileiros, no caso de precisar, que possam auxiliar esse professor português no tocante aos poemas de Casimiro de Abreu: partituras, músicas e bibliografia referente.

Agradeço profundamente a sua atenção e fico aguardando a gentileza de sua resposta.

Cordialmente,

Olympio Pinheiro

  _____

E-mail verificado pelo Terra Anti-Spam.
Para classificar esta mensagem como spam ou não spam, clique aqui <http://ecp.terra.com.br/cgi-bin/reportspam.cgi?+_d=SCY4Mjg5NDkyI3Blcm0hdGVycmEmMSwxMjk5NTE5MDEwLjk5NDgyNy44NTMuZW1icm8udHBuLnRlcnJhLmNvbSw0MDEwTerraMail> .
Verifique periodicamente a pasta Spam para garantir que apenas mensagens
indesejadas sejam classificadas como Spam.

  _____

Atualizado em 04/03/2011