[ANPPOM-L] OMB_ Vale a pena ver_ devermos ver!!!!!

Jorge Antunes antunes em unb.br
Dom Set 4 13:14:43 BRT 2011

Oi, Magali:

Não sei o que é pior: se a nossa situação junto à OMB e aos Sindicatos de
Músicos, cujas diretorias são sempre tomadas apenas por colegas da música
popular e que desconheceem e se alheiam da problemática da música erudita e
da educação musical de qualidade, ou se o Fórum Nacional de Música e o CNPC,
que são pautados, encabrestados, com o dirigismo dos Ministros da Cultura de
Plantão.
As "plenárias", os colegiados setoriais, as comissões e, especialmente, a
Conferência Nacional de Cultura, têm sido verdadeiras farsas em que o
governo deita e rola, trazendo tudo pronto de cima para baixo, convencendo
as bases.
As Conferências Nacionais de Cultura e as plenárias do Orçamento
Participativo, têm sido assim: tudo vem mastigado de cima para baixo,
enfiado goela abaixo, ficando as bases acreditando que foram elas que
decidiram. O governo com a aparente democracia engana o pessoal, fazendo com
que este creia que está sendo ouvido e que as reivindicações serão atendidas
(não são !).
Lideranças do governo, bem treinadas, dirigem as reuniões, determinam suas
dinâmicas, e suas únicas intenções são: identificar na plateia algumas novas
lideranças, para em seguida cooptá-las.
Abraço,
Jorge Antunes

I – Plenário;
II – Comitê de Integração de Políticas Culturais;
III – Colegiados Setoriais;
IV – Comissões Temáticas e Grupos de Trabalho; e
V – Conferência Nacional de Cultura.