[ANPPOM-L] Correção: Dissertação sobre o Elemento indígena em Heitor Villa-Lobos

Gabriel Moreira gfmoreira em ymail.com
Qui Set 15 17:45:38 BRT 2011

Olá colegas da ANPPOM,
Venho por este e-mail corrigir o último que mandei a alguns meses,
divulgando minha dissertação, O elemento indígena na obra de Villa-Lobos:
observações músico-analíticas e considerações
históricas<http://www.ceart.udesc.br/ppgmus/defesas/04dissertacao_gabriel_ferrao.pdf>".
É um trabalho extensivo e de grande fôlego que procura lidar com o tema da
construção da sonoridade 'selvagem/indígena" de Villa-Lobos na
perspectiva das convergências do projeto musical do compositor com correntes
modernistas de dentro e fora do Brasil, apresentado com análises musicais em
diversas instâncias e profundidades na procura de estruturas musicais
índices do que eu chame de 'léxico' de sonoridade indígena em Heitor
Villa-Lobos.

O arquivo anterior estava corrompido, sem possibilidade de 'busca de
termos', esse está corrigido.

Aproveito para divulgar o link da produção de dissertações do PPGMUS da
UDESC, que conta com trabalhos de alta qualidade e diversidade.

http://www.ceart.udesc.br/ppgmus/prod_academica.htm

Grato,

Gabriel Ferrão Moreira
*