[ANPPOM-Lista] O Massapê Vivo

Jorge Antunes antunes em unb.br
Sex Jul 27 13:47:45 BRT 2012

Cr em s amig em s:

Está no ar, no Youtube, minha obra O MASSAPÊ VIVO.
É um poema sinfônico que compus em 2010 por encomenda da Funarte.
A composição é uma homenagem ao centenário de Mestre Vitalino. A obra
descreve, com sons, o processo de criação de Vitalino.
Um cluster denso e cambiante, no início, representa a matéria bruta (o
barro, o massapê), que vai ser trabalhada em seguida, para dar nascimento
aos bonequinhos de Vitalino: boizinhos, cavalinhos, vaquinhas, sanfoneiros,
cantadores, burricos, etc. Tudo isso acalentado pelo burburinho gostoso da
Feira de Caruaru.

Interpretação da ORQUESTA FILARMÓNICA NACIONAL DA VENEZUELA

O regente é o meu maestro preferido: meu filho, o jovem maestro Jorge
Lisbôa Antunes.

https://www.youtube.com/watch?v=_ghlw2HR3gE&feature=player_embedded

Abraços
Jorge Antunes