[ANPPOM-Lista] ICE — Masterclasses no Rio

Daniel Puig danielpuig em me.com
Qui Jun 14 19:42:49 BRT 2012


Queridos amigos e colegas,

Em e-mail anterior divulgamos que o ICE — International Contemporary Ensemble estará se apresentando no Rio de Janeiro, São Paulo e Manaus, entre os dias 20 de junho e 1º de julho próximos. Além dos concertos, o grupo oferecerá masterclasses nas diferentes cidades. A programação completa dos concertos pode ser acessada em http://iceorg.org/events/event/ice-in-brazil

Segue abaixo o esquema de inscrição de alunos para as masterclasses que acontecerão no Rio de Janeiro. Todas estão concentradas na Escola de Música da UFRJ, que também se encontra entre os nossos apoiadores. (No e-mail passado, esta informação não constava, por um erro na redação do mesmo.*)

Qualquer pessoa que queira apenas assistir como ouvinte é bem-vinda. Aos Professores incluídos nesta divulgação, pedimos encarecidamente a divulgação entre seus alunos!

As masterclasses serão de instrumentos em separado e composição, conforme a lista abaixo. Todas as masterclasses começarão às 10:00, na Escola de Música da UFRJ - Rua do Passeio, 98 - Centro - Rio de Janeiro. Pedimos aos participantes que cheguem com 15 minutos de antecedência para podermos encaminhá-los às respectivas salas.

FLAUTA - Claire Chase
CLARINETE - Joshua Rubin
FAGOTE - Rebekah Heller
PIANO - Jacob Greenberg
VIOLÃO - Daniel Lippel
PERCUSSÃO - Ross Karre

COMPOSIÇÃO - Marcos Balter e Felipe Lara
Esta masterclass será precedida de uma apresentação do processo de composição de "lagrimar", seguida de debate —Daniel Puig (45 minutos, começando às 10:00).

A seleção dos alunos que irão participar ativamente das masterclasses terá a seguinte sistemática:
- coleta de informações via e-mail até o dia 20/6 — prazo final
- confecção de uma lista com todos os interessados e os dados enviados
- entrega da lista aos professores
- seleção dos alunos feita exclusivamente pelos professores das masterclasses, procurando contemplar as diferentes instituições de ensino representadas

Os alunos interessados em participar ativamente das masterclasses de instrumento devem enviar as seguintes informações para danielpuig em me.com :
1) Nome completo
2) Título e autor da música que pretende tocar
3) Instituição de ensino de música à qual está ligado
O aluno deve trazer consigo a partitura da música no dia da oficina.

Os alunos interessados em participar ativamente da masterclass de composição devem enviar as seguintes informações para marcosbalter em hotmail.com :
1) Nome completo
2) PDF de uma composição recente, de sua autoria, OU link para acesso à partitura
3) Título e instrumentação da composição submetida
4) Instituição de ensino de música à qual está ligado
O aluno deve trazer consigo a partitura impressa da música no dia da oficina.

Ficamos à disposição no e-mail danielpuig em me.com para qualquer esclarecimento adicional.

*A turnê do ICE está sendo produzida pela Vlaanderen Produções Culturais e pelo ICE e recebe o apoio da McArthur Foundation (EUA), Casa da Gávea (RJ), Escola de Música da UFRJ, Estúdio PANaroma (SP), Governo do Estado do Amazonas, Itaú Cultural, Petrobrás, Pinacoteca de São Paulo, Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, SESC Rio de Janeiro, UFRJ e UNESP.

Um grande abraço a todos!

Daniel Puig

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/anppom-l/attachments/20120615/2c377e36/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L