[ANPPOM-Lista] Composição em Grupo

Jose Orlando Alves jorlandoalves em ig.com.br
Dom Mar 18 09:02:08 BRT 2012

Prezado Daniel Lemos,
Concluimos no ano passado aqui na UFPB uma composição efetivamente
coletiva, desde a elaboração do plano geral até detalhes da realização
musical. A obra foi uma cantata com orquestra, coro, narradores e
difusão eletrônica ao vivo. Os compositores envovidos foram: Didier
Guigue, Eli-Eri Moura, J. Orlando Alves, Marcílio Onofre, Valério Fiel
Wilson Guerreiro. Acredito que ainda nesse mês já teremos disponível
no youtub partes da obra. Estamos elaborando também em conjunto um
artigo ou um painel para apresentarmos na próxima ANPPOM.
Por outro lado, recentemente publicamos um artigo na Música Hodie
sobre o grupo de compositores Prelúdio 21 cujo enfoque não era,
especificamente, uma determinada composição coletiva, mas sim sobre a
iniciativa coletiva de produzir e organizar concertos, eventos, etc.
Vide link abaixo:
http://www.musicahodie.mus.br/11.1/Musica%20Hodie_111.pdf

abraço
Orlando.