[ANPPOM-Lista] Composição em Grupo

Damián Keller musicoyargentino em hotmail.com
Sex Mar 23 19:09:26 BRT 2012

> Já que o nome do Emilio Terraza foi felizmente citado, gostaria deapontar p/ outra sintomática ausência de qualquer referência, destavez ao 'estilo' único, aos corpos docente e discente, bem como àsatividades, do antigo Instituto Villa-Lobos, da ex-FEFIEG.
Eu não vivi esse período das atividades do Emilio, imagino que ele tenha sido também aí uma figura aglutinante, como foi em Brasília.
É uma pena que não haja trabalhos etnológicos - no estilo Giorgina Born - que focalizem movimentos criativos (como as oficinas básicas de música) no local em que acontecem. Talvez essa seria uma maneira de entender melhor o porquê e o como da criação. Por enquanto, ficamos limitados ao que já foi.
Abraços,Damián

Dr. Damián Keller -
Núcleo Amazônico de Pesquisa Musical (NAP) - Universidade Federal do Acre - Amazon Center for Music Research - Federal University of Acre -
http://ccrma.stanford.edu/~dkeller