[ANPPOM-Lista] Composição em Grupo

Rodrigo Cicchelli Velloso rodcv2 em hotmail.com
Sáb Mar 24 14:19:08 BRT 2012

Olá, Daniel.Lembro-me de que Jaceguay Lins desenvolveu um importante trabalho de composição/improvisação em grupo, mas não me recordo exatamente onde. Se não me engano, ouvi uma de suas apresentações em Bienal de Música Contemporânea no Rio, nos anos 1980. Talvez exista algum registro da atividade, na forma de relatório, ementa de disciplina etc.Nesse sentido, há cerca de 10 anos desenvolvi cursos de extensão na Escola de Música da UFRJ (Oficina de Criação Eletrônica e Oficina Contemporânea), que continham um forte componente de criação/improvisação coletiva. Uma destas experiências acabou se transformando em disciplina regular do Curso de Composição da EM/UFRJ. Posso enviar a você as ementas, se interessar.Abraços,Rodrigo
 Date: Fri, 16 Mar 2012 07:10:34 -0700
From: dal_lemos em yahoo.com.br
To: anppom-l em iar.unicamp.br
Subject: [ANPPOM-Lista] Composição em Grupo

Olá,

Gostaria de saber se vocês conhecem referências
bibliográficas sobre prática de Composição em grupo. Não tenho tido
sucesso nas pesquisas até agora. Muito obrigado pela atenção.

Cordialmente

Daniel LemosCurso de Música/DEART - musica.ufma.brufma.academia.edu/dlemos - audioarte.blogspot.comUniversidade Federal do Maranhão