[ANPPOM-Lista] Às vésperas do centenário, Smetak pode ter acervo despejado

ppsalles em usp.br ppsalles em usp.br
Dom Nov 4 15:05:28 BRST 2012

Parte do acervo do Smetak esteve em Sampa, há alguns anos (2009), nos trazendo novamente essa brisa fresca de suas geniais invenções... Co,mpletou a exposição um belo catálogo com fotos e gravações. Um acervo dessa importância merece o devido respeito e deveria estar abrigado em um lugar fixo, exposto e cuidado com os devidos requisitos. Imagino que, deveria, preferencialmente, manter-se na Bahia. Qual será a posição da UFBA sobre o caso?... A universidade não teria condições, através de um projeto conjunto de pesquisadores em musicologia, de construir ou designar um espaço adequado à coleção?... Num caso urgente como esse, talvez devamos até cogitar se, quem sabe, o governo da Suiça não teria algum interesse em financiar parte do projeto.

abs, Pedro Paulo - USP