[ANPPOM-Lista] Timbre de instrumentos MIDI

Alexandre Torres Porres porres em gmail.com
Dom Set 16 13:17:14 BRT 2012

poxa, que beleza a sagração

sempre quis saber como ficava algo assim, mas imagina o saco de refazer uma
sagração, rsrs. Em todo caso, prefiriria gastar o tempo pra fazer algo meu
mesmo. Inclusive, ano passado tive uma peça minha pra orquestra tocada e
fiquei pensando... será que valeria a pena tentar montar com timbres do
vienna?

Aparentemente sim :P

Claro que tem coisas que com samples ainda não rola, e provavelmente
algumas coisas nunca serão possíveis, como uma performance ao vivo, haha...
 mas você poderá se surpreender como essas bibliotecas de samples andam
cada vez mais específicas e poderosas.

Enfim peças impossíveis de tocar podem ser razoavelmente simuladas,
dependendo do que se trata. E por outro lado pode até se criar uma espécie
de idiomatismo samplerístico, onde se assume que aquilo é mesmo um
instrumento virtual e aproveita logo para criar imagens e situações
impossíveis ou extremamente impraticáveis com instrumentos reais. Deixa de
lado certas nuances de um intérprete real, mas explora algo diferente em
troca. Me parecxe um grande recurso.

porres