[ANPPOM-Lista] Lançamento do meu livro "Malinconia d'amore: a melancolia e os lamentos femininos da óepra veneziana de meados do século XVII"

Viviane Kubo vivikubo em gmail.com
Seg Abr 8 11:43:06 BRT 2013

Caros colegas,

É com certo atraso que divulgo o lançamento do meu livro, fruto da minha
dissertação que desenvolvi na UFPR sob orientação da Prof. Dr. Silvana
Scarinci.

Minha pesquisa consiste em um diálogo entre o caráter afetivo dos lamentos
femininos seiscentistas com os conceito de melancolia da época, considerado
um tipo de loucura. Trabalho com os manuscritos de Cavalli e com tratados
médicos e literários sobre a melancolia do século XVII.

Caso tenham interesse de adquirir o livro, ele encontra-se a venda no site
da editora APPRIS e na Livraria Cultura. Eu também possuo alguns exemplares
a venda.

Grande abraço a todos!

http://www.editoraappris.com.br/produto/4000764/Malinconia-DAmore-A-melancolia-e-os-lamentos-da-Opera-Veneziana-de-Meados-do-Seculo-XVII

PS. A editora APPRIS convidou vários membros desta lista para uma série de
livros de musicologia, e muitos desconfiaram da proposta, inclusive eu. Eu
arrisquei e preciso testemunhar que a editora é honesta e fiquei muito
satisfeita com o resultado. :)