[ANPPOM-Lista] Currículo Lattes -

Marco Túlio de Paula Pinto mtuliosax em gmail.com
Qui Abr 11 15:01:32 BRT 2013

A referida lei institui o Estatuto da Igualdade Racial. Embora supostamente
bem intencionado, acho que o dispositivo acaba tendo um efeito contrário,
pois fica lembrando o tempo todo que existem pessoas de cores diferentes.
Penso que o caminho não é por aí. É preciso implantar políticas para que os
menos favorecidos socialmente, independente da cor de sua pele (recuso-me a
usar o termo raça). Mas "dura lex sed lex". Eu optei por me negar a
declarar no formulário.

*

Marco Túlio*
(21) 8616-9467 (OI)