[ANPPOM-Lista] Fim da Prova de Habilidade Específica em Música

Daniel Lemos dal_lemos em yahoo.com.br
Sáb Abr 20 20:47:12 BRT 2013

Olá profª Luciana,

Compreendo teu comentário. Porém, é importante
 reforçar que não fui desrespeitoso na minha fala; é apenas uma crítica
sobre como a ANPPOM tem atuado. Obviamente, não é obrigação dela tratar
dos assuntos que proponho aqui, pois é uma associação voltada à
pesquisa. Porém, se fosse possível ampliar estes olhares, certamente
seria possível conher bons frutos nos anos posteriores. Talvez, seria o caso de se pensar em uma nova associação que abarcasse estes temas, e "deixar a ANPPOM em paz".

Além disso, temos que
 tomar cuidado para não confundir ofensa com crítica construtiva (e, de
forma análoga, pessoal com profissional). Esse é outro problema sério no
 meio acadêmico, não exclusivo à nossa área. Obviamente, todo trabalho feito com empenho e competência deve ser louvado, mas não é por isso que ele deve ficar isento de críticas ou observações.

Atenciosamente,

Daniel Lemos Cerqueira
http://musica.ufma.br