[ANPPOM-Lista] enviando link do artigo

Jorge Antunes antunes em unb.br
Qui Jan 24 12:27:36 BRST 2013

Olá:

O IBGE tem estatísticas, sim, nessa área da "Economia da Cultura": *Sistema
de Informações de Indicadores Culturais*.
Mas é tudo, no meu entender, muito superficial e mentiroso.

A respeito, escrevi, há uma ano, um artigo para O Correio Braziliense
intitulado;
*Mágicas estatísticas norteiam políticas culturais*
http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2011/12/22/magicas-estatisticas-norteiam-politicas-culturais-jorge-antunes/

Depois de alguma polêmica, o MinC publicou uma resposta:
/www.cultura.gov.br/site/2011/12/26/nota-de-esclarecimento-35/

Com relação ao "Ciência sem Fronteiras", devo dizer que, em vez de se
pretender nos inserirmos no projeto, melhor seria reivindicar um "Arte sem
Fronteiras".

Não vou detalhar aqui minhas ideias, porque já fiz isso muitas vezes,
anteriormente, neste fórum.
Mas resumo dizendo que essa minha proposta se ajusta àquela outra, que
lancei quando fui candidato a senador aqui em Brasília, de ser criado o
Conselho Nacional de Pesquisas Artísticas e Culturais (*uma espécie de CNPq
das artes*).

Abraços a todos e todas,
Bom ano de 2013, com muita pesquisa e criação.
Jorge Antunes