[ANPPOM-Lista] Site para músicos e página com empregos, concursos, e outras oportunidades remuneradas para músicos

Ferraz,Gabriel A gabrielferraz em ufl.edu
Ter Jun 18 22:36:07 BRT 2013

Caros colegas da lista,

Em uma outra lista da qual participo surgiu o assunto "emprego", e eu
aproveitei o ensejo para convidar os membros daquela lista a conhecer o
meu site, o www.zapmusico.com.br, uma plataforma feita exclusivamente
para ajudar músicos a encontrar emprego, divulgar seus trabalhos, e
serem achados por pessoas que procuram serviços musicais. Estendo o
convite aos membros dessa lista também (já tem vários participantes
da lista que estão cadastrados).

O site oferece cadastro gratuito para músicos (lembro que não se
trata de uma cooperativa), os quais podem ser encontrados por meio de um
refinado mecanismo de busca, que permite achar músicos por cidade,
especialidade profissional (professor, pianista, musicólogo, etc), e
gênero musical. Tem muito músico conseguindo oportunidades por meio do
site e me agradecendo por ter criado o Zap Músico (eles me comunicam
pelo facebook ou e-mail). Para quem não procura oportunidades, o site
ajuda a divulgar seu trabalho para o grande público (meu perfil, por
exemplo, teve mais de 2.700 visitas).

Além disso, há dois dias, implementamos uma página com anúncios de
vagas de empregos, concursos, e outras oportunidades para trabalhos
remunerados para músicos, e a página está sendo um verdadeiro
sucesso; em apenas 2 dias, já tivemos mais de 1.000 visitas somente
nessa página. No momento, temos 23 oportunidades postadas (em apenas 3
dias), e vamos continuar postando outras oportunidades regularmente
(diariamente, se possível). Estou sempre "antenado" no que acontece
aqui na lista, mas, caso seja do interesse dos participantes, gostaria
de pedir se,poderiam contribuir enviando vagas de emprego, concursos e
oportunidades de trabalho remunerado para músicos para mim, no e-mail
contato em zapmusico.com.br (caso saibam de alguma coisa).

Lembro que o site é uma iniciativa que foi bancada com fundos
pessoais, e que eu faço praticamente todo o trabalho sozinho. O
objetivo do site é fortalecer o lado prático da profissão (leia-se:
ajudar músicos a conseguir trabalho). Além disso, no blog que faz
parte do portal eu escrevo textos que buscam esclarecer aspectos
importantes da música para um público mais amplo (alguns posts já
tiveram mais de 5.000 leituras).

Convido-os a "dar uma zapeada" para conhecer o site e, se for de seu
interesse, montar um perfil gratuito (em menos de 5 minutos). O site já
tem mais de 1.400 músicos cadastrados (inclusive diversos professores
de universidades brasileiras e músicos importantes e reconhecidos, mas
também músicos de grande talento que são desconhecidos do grande
público), e uma média de 12.000 visitas por mês (agora que temos a
página de emprego, acredito que essa média deve subir, ficando
próxima dos 15.000).  Caso seja de interesse de alguém da lista, deixo
também um convite para quem quiser escrever para o blog.

O site é super novo (tem 13 meses de existência), e está crescendo
rapidamente. Estou reformulando várias páginas, e em breve diversas
novas funções de interatividade entre usuários serão implementadas,
e, se tudo der certo, o site será lançado internacionalmente dentro de
6 a 12 meses. O meu objetivo é transformar o site em uma espécie de
Linkedin para músicos, onde os músicos podem fazer networking,
conhecer o trabalho de outros músicos, e, de fato, arrumar trabalhos
remunerados! Sei que é um projeto ambicioso, especialmente porque faço
tudo praticamente sozinho até o momento, mas em pouco tempo de
existência o site têm dado resultados excelentes, e tudo indica que
continuará crescendo. Já que hoje em dia tudo acontece pela internet,
e que as pessoas passam cada vez mais tempo conectadas à rede, acho que
nós também devemos colocar nossa "cara" no mundo virtual para sermos
vistos e reconhecidos pelo que fazemos.

Abaixo seguem os links para a página principal e para a página de
empregos. Espero que gostem da iniciativa e que possam contribuir da
melhor maneira que lhes for possível! Sua visita já será um grande
reconhecimento do trabalho realizado.

Obrigado pela atenção,

Gabriel Ferraz, pianista, musicólogo e idealizador do Zap Músico
Perfil Zap Músico: http://www.zapmusico.com.br/musico.php?idc=28

Home Page: www.zapmusico.com.br

Página de Empregos:
http://www.zapmusico.com.br/blog/empregos-para-musicos-concursos-de-musica-e-outras-oportunidades/#.UcBcm_bwJhc