[ANPPOM-Lista] International Music Council

Liane Hentschke liane.hentschke em portoweb.com.br
Qui Jun 20 14:25:24 BRT 2013

Prezados colegas,

Respondo a partir do último e-mail que recebi de vários colegas, incluindo colegas que já tem muito conhecimento do IMC como Jorge Antunes, com quem eu lembro ter conversado na Bahia em meados dos anos 90 durante um dos Encontros da ANPPOM. Nesta ocasião falávamos que o National Music Council deveria ser mais abrangente do que a gestão levada pelo Marlos.

Eu fui convidada para concorrer ao Board da IMC, pois tinha sido Presidente da ISME que é uma das organizações membros do IMC.

Alexandre, muito obrigada pela explicação abaixo. Só para atualizar, o escritório da IMC está localizado no Prédio da UNESCO em Paris e os Foruns são realizados conforme as propostas colocadas pelos países.
Para concorrer a membro do Board, é necessário que o profissional em música seja sócio de uma Associação membro do IMC. Por favor visitem a página. Eu estou vendo para ver se existe a possibilidade de um brasileiro(a) concorrer como "co-opted member", que são membros escolhidos ao redor do mundo para garantir a representatividade regional.

Aqui coloco alguns critérios para quem deseja enviar o seu nome para concorrer a co-opted ou concorrer via associação ligada ao IMC.
1) É necessário que o profissional em música (em qualquer sub-área) tenha alguma experiência em gestão;
2) Fluência em inglês, pois todas as reuniões são em inglês.
3) Tenha conhecimento da política internacional na área de música
4) Tenha tempo para participar de comissões que trabalham via skype, etc.
5) Tenham recursos financeiros via unis ou particular para participar das reuniões. Elas são realizadas ao redor do mundo 2 ou 3 vezes por ano.

Enfim, quem quiser participar, eu sugiro que vocês enviem para mim a situação de vocês (sócios ou não de sociedades ligadas ao IMC), e também um CV resumido de 2 páginas em inglês com foto. É importante que participem do Forum em Brisbane em novembro, pois as eleições serão lá.

Aproveito para dizer que os calls for papers estão abertos para a ISME 2014, e que a ISME trata de todas as áreas de música, não só música nas escolas, mas universidades, projetos sociais, etc.

Falei com a Luciana para ir para a abertura da ANPPOM para falar da ISME 2014 e da IMC, mas ela explicou que o programa já está fechado. Fica para outra ocasião. Falamos por e-mail.

Um abraço
Liane