[ANPPOM-Lista] sobre o documento em resposta ao editorial de O Estado de S. Paulo

Damián Keller musicoyargentino em gmail.com
Sáb Mar 2 12:43:33 BRT 2013

Caros membros da diretoria da Anppom,

Peço desculpas por não ter me manifestado antes.

Luciano Morais escreveu:
> Mas eu acho curioso que uma discussão assim tome tanto espaço (onde o som sequer se propaga, aliás, pela ausência do ar) depois de simplesmente ignorarem o golpe que a categoria acadêmica e artística sofreu com a decisão do STJ e com o editorial do Estadão

Luciano: acho que você fez uma ótima contribuição levantando a questão
do Programa Ciência sem Fronteiras como tópico de interesse para a
comunidade de pesquisadores em música. Nesta lista já tinham circulado
algumas manifestações isoladas, mas o documento que você redigiu
permitiu articular o problema contemplando pesquisadores de várias
regiões geográficas e de diversas especialidades.

Luciana Del-Ben escreveu:
> Aproveitamos para informar que, junto à reestruturação da página eletrônica da ANPPOM, está em andamento um projeto da diretoria para implantação da ferramenta de consulta eletrônica aos associados. O projeto será submetido à avaliação na próxima Assembleia da Associação, que será realizada em agosto, durante o XXIII Congresso da ANPPOM.

Como membro de uma universidade periférica, gostaria de agradecer duas
vezes à diretoria da Anppom: primeiro, pela atenção aos problemas
levantados nas discussões nesta lista; e segundo, por viabilizar a
participação dos pesquisadores que estão nas regiões mais distantes do
eixo RJ-SP.

Abraços,
Damián

Dr. Damián Keller | ccrma.stanford.edu/~dkeller
NAP | sites.google.com/site/napmusica