[ANPPOM-Lista] novo artigo sobre a vaia contra Andre mehmari

Ale Fenerich fenerich em gmail.com
Qui Maio 30 19:06:54 BRT 2013

Acredito que polarizar cultura popular x erudita, popular do bem x popular
do mal, bem e mal etc so vai ampliar o fosso que existe entre tom jobim e
katra (dois icones). o fosso existe e cavamos cada vez mais. A vaia a Andre
Mehmari sinal desse fosso; se mantermos esse discurso PERDEMOS JA.

OBVIO que crianças de 14 anos, de qualquer classe social, associa Nazareth
a Teatro Municipal, com tudo o que significa. Os argumentos que os
mencionados artigos levantam sao bobeira: o icone Nazareth equivale a
Mozart para uma criança de 14 anos, e nao importa se veio do lundu ou do
tango brasileiro. Veao vaiar sempre, e fazem bem em vaiar: nao foram
preparados pra esse espetaculo; nao houve uma preparação cotidiana pra
isso. Um pianista brilhante vai tocar em uma escola publica e, obviamente,
ele é um rinoceronte na sala.

Um outro assunto, vamos lá: como o maestro Antunes, eu DETESTO o hino
nacional; porque teria que idolatra-lo ou respeita-lo?

Musica que acalma pra mim é canção de ninar, mas algumas me dao bastante
medo... Ainda bem que existiu Beethoven pra tirar essa "lindeza"
definitivamente da musica ocidental... esse discurso da beleza por si só é
patética.

enfim... argumentos rasos nao vao "nos salvar"

abraços!