[ANPPOM-Lista] [etnomusicologiabr] Nilo Batista denuncia a censura inconstitucional: A criminalização do funk

pepe barcellos barcellospepe em gmail.com
Sáb Nov 9 19:13:23 BRST 2013

Boa tarde colegas da Anppom,

Não costumo me manifestar nessa lista por me considerar um pesquisador
novato mas sempre acompanho os debates, aprendo um bocado.

Apesar de trabalhar como educador musical em escola e projeto social no Rio
e ter terminado mestrado em Composição pela UFPR ano passado, tenho já mais
de 20 anos como músico popular e pelo menos 15 como músico de reggae...

Caros Carlos e Antunes, ambos estão corretos. O Rap na Jamaica se chamava
Toast (no Rio pronunciamos tósti), muitas vezes empregado como verbo em
inglês *toasting *um estilo de "cantar" falando utilizado pelos MCs
jamaicanos dos SoundSystems por volta do meio dos anos 60, no Bronx passou
a ser chamado de rap. Portanto ambos estão corretos. Não tenho nenhuma
referência para indicar mas quando forem buscar procurem toast ou toasting..

Grande abraço
Pepê Barcellos