[ANPPOM-Lista] Concurso UFMA Edital 241/2013

Daniel Lemos dal_lemos em yahoo.com.br
Qui Out 10 09:35:27 BRT 2013

Prezados,

O DEPLAC divulgou os pontos do Concurso para o Curso de Licenciatura em Música da UFMA, com lotação no Departamento de Artes. O Edital exige titulação de Graduação em Música e Pós-Graduação em Música, mas os pontos se baseiam em conhecimentos específicos da área de Composição, em interface com Musicologia/Etnomusicologia e Educação Musical. Abaixo, seguem os pontos:

1) Características composicionais e estéticas da Música do século XX;
2) Processos e técnicas de rearmonização;
3) Perspectivas para o ensino da composição/criação musical;
4) Interrelações entre Educação Musical, Composição e Performance;
5) Correntes estéticas da Música Contemporânea Brasileira;
6) História e características da Forma Sonata;
7) Arranjo, Transcrição e outras estratégias para adaptação de obras musicais;
8) Ensino de Contraponto: métodos e metodologias;
9) Ensino de Harmonia: métodos e metodologias;
10) Técnicas de Análise Musical: tonalismo, modalismo e atonalismo.

Acesse os pontos na página abaixo (programa recomendado para abrir os arquivos: 7zip - http://www.7-zip.org):

http://www.ufma.br/portalUFMA/edital/QGn1Jz65eC9i0DL.zip

Acesse o Edital PROEN nº 241/2013 na página abaixo:

http://www.ufma.br/portalUFMA/edital/68iwsFJTutIBZU6.rar

As atualizações do concurso pela página do Curso de Música estão desativadas, pois meu acesso foi bloqueado. Os interessados podem me contatar diretamente via e-mail.

Atenciosamente,

Daniel Lemos
Coordenador do Curso de Música da UFMA