[ANPPOM-Lista] Fator de impacto

Carlos Sandroni carlos.sandroni em gmail.com
Seg Set 2 19:35:35 BRT 2013

Prezado Damián,

De onde você tirou a afirmação de que a CAPES propõe a política de "só
citar revistas estrangeiras"??

Além disso, acho muito difícil concordar com Caramelli com base no que ele
diz na reportagem cujo link foi enviado por Rodrigo. Ele não está sendo
punido por citar trabalhos de conterrâneos, mas por fazê-lo de forma
fraudulenta, ou seja, "super-citando" com o fim de aumentar o fator de
impacto da revista que dirige. Se ele realmente fez isso - e segundo a
Thomson e a CAPES, foi isso que fez - merece a punição.
Ele diz que não houve intenção fraudulenta. Pode ser, mas convenhamos que é
tênue o limite entre a fraude, e a busca por "estratégias de aumento do
fator de impacto", que não sejam baseadas simplesmente no aumento da
qualidade dos artigos.
Abraços,
Sandroni

2013/9/1 Carlos Palombini <cpalombini em gmail.com>

> Como já é costume, a questão está sendo tratada de modo equívoco, pois não
> pode deixar de ser mais do que evidente não ser o fato de uma citação ser
> nacional ou estrangeira o essencial para avaliar sua pertinência.
>
> 2013/8/30 Damián Keller <musicoyargentino em gmail.com>
>
> Concordo com Caramelli. Numa comunidade de pesquisa pequena como a

> --
> carlos palombini
> professor de musicologia ufmg
> proibidao.org
> ufmg.academia.edu/CarlosPalombini
> [...]

Carlos Sandroni
Departamento de Música, UFPE
Programa de Pós-Graduação em Antropologia, UFPE
Programa de Pós-Graduação em Música, UFPB
Telefones:
(81) 2126 8596 / 8597 (UFPE)
(81) 9811 1473 (Celular)
Endereço: