[ANPPOM-Lista] ART Music Review Issue 25

Guilherme Bertissolo guilhermebertissolo em gmail.com
Ter Set 24 22:29:37 BRT 2013

Car em s colegas,

Temos a honra e o prazer de comunicar o novo volume da ART Music
Review (Issue 25), disponível em http://www.revista-art.com.

Nesse volume, publicamos seis artigos, uma exposição comentada de
fotos dos instrumentos de Walter Smetak (homenagem ao seu centenário),
uma entrevista, partituras, uma video-partitura, uma video-performance
com partitura e abstracts, além de inaugurarmos um formato de Fórum
Temático. Tivemos como colaboradores os prof. Dra. Maria Alice Volpe,
Dr. Meki Nzewi, Me. Bruno Ângelo, Dra. Ilza Nogueira, Dr. Silvio
Ferraz, Dr. Martin Scherzinger, Me. Tuzé de Abreu, Dr. Liduíno
Pitombeira, Dra. Maria di Cavalcanti, Dr. Antônio Carlos Borges-Cunha,
Dr. Carlos Palombini, Me. Natanael Ourives, Dr. Roberto Victorio, Me.
Alex Pochat, Dr. Marcos Nogueira, Dr. Felipe Lara, Dr. Luciano Caroso
e Dr. Tadeu Tafarello.

A Revista ART surgiu em 1981, numa época em que as opções de
publicação da produção acadêmica da área de música no Brasil eram
limitadas. Funcionou de maneira ininterrupta até 1996 e colocou 23
números em circulação, com artigos de importantes pesquisadores
brasileiros, desempenhando um papel relevante em nosso contexto
(visite a memória da revista em "Archived Issues"). Estamos
digitalizando paulatinamente os volumes anteriores da Revista e em
breve disponibilizaremos os três últimos (21, 22 e 23).

Retornou em 2013, quando o cenário de produtividade acadêmica em
música já era outro, com opções diversificadas de publicação, mas
ainda poucos espaços de interlocução entre pesquisadores brasileiros e
de outros países, em torno de temas relevantes da atualidade — nossa
aspiração norteadora.

Salientamos que nossa chamada de trabalhos (em inglês) segue aberta em
fluxo contínuo.

Saudações,
Paulo Costa Lima (Editor) e Guilherme Bertissolo (Co-Editor)