[ANPPOM-Lista] Academia.edu

João FortunatoJúnior Soares de Quadros joaofortunatojunior em yahoo.com.br
Dom Set 29 11:57:54 BRT 2013

Carlos e demais colegas.
O último ponto levantado ("Oferecer sob o próprio nome trabalhos de terceiros parece uma tentativa desesperada de incrementar dados sobre a própria produtividade acadêmica. Eu digo "parece" porque evidentemente não é. O que me espanta não é que isso seja feito, mas a naturalidade com que é aceito") me levou a ver nos volumes mencionados os artigos que os compunham. Daí me espantei com a publicação de vários trabalhos por um mesmo autor.
Em geral, até onde eu saiba, os periódicos brasileiros não permitem que um mesmo autor publique mais de um artigo no mesmo volume. No caso da Per Musi, acho que essa norma não se aplica. Entretanto, publicar 13 trabalho em 4 volumes sequenciais me parece um verdadeiro disparate... Feliz daquele que consegue tamanha produção em tão pouco tempo no único periódico de música Qualis A1 e indexado pelo Scielo!
Abraço,

João

________________________________
 De: Carlos Palombini <cpalombini em gmail.com>
Para: "anppom-l em iar.unicamp.br" <anppom-l em iar.unicamp.br>
Enviadas: Sexta-feira, 27 de Setembro de 2013 16:17
Assunto: [ANPPOM-Lista] Academia.edu

2013/9/25 Fausto Borem <faustoborem em gmail.com>

Os arquivos estarão disponíveis gratuitamente nos sites de Per Musi e do
SciELO brevemente. Até que isso se efetive, os arquivos já podem ser
acessados em www.academia.edu, digitando "Fausto Borem" em search
people.

O Academia.edu
oferece a possibilidade de cadastrar periódicos acadêmicos. Neste exato
momento, há 61 deles cadastrados sob o rótulo "música":

http://journals.academia.edu/search?utf8=%E2%9C%93&q=music

Além disso, no próprio site, sob "FAQ Copyright", lê-se:

In general, you should not use a copyright protected work without
permission and, if you do so, the copyright owner may bring an
infringement action against you.

--

carlos palombini
professor de musicologia ufmg