[ANPPOM-Lista] [etnomusicologiabr] sobre piriguetes

Carlos Palombini cpalombini em gmail.com
Qui Ago 14 10:11:03 BRT 2014

Também achei, Hugo. Não muito bem redigido, talvez, mas excelente ao
apontar: (*a*) a origem baiana do termo, que eu desconhecia; (*b*) a
diferença e a inter-relação entre a pirigueti real e sua representação
global; e sobretudo, (*c*) como a incorporação do discurso sexista funciona
no plano pragmático. Essa última constatação, feita de modo quase singelo,
sem muito recurso a teorias de gênero, me parece bastante acurada, e
corresponde a minhas próprias observações no campo duplo da realidade e da
realidade virtual. Apenas uma observação, o MC Papo, salvo engano, não é
carioca, mas mineiro. Abraço, Carlos

Muito bom o artigo.