[ANPPOM-Lista] Prorrogado o prazo para o VI ENECIM

Malu mluizasb em yahoo.com.br
Dom Ago 31 19:34:38 BRT 2014


Prezados colegas,

Foi prorrogado o prazo para submissão de trabalhos para o IV ENECIM! 
A nova data limite para envio é 05 de setembro de 2014 (próxima sexta-feira). 

Contamos com a participação de todos!

Dúvidas no email:  contato.vienecim em gmail.com


Submissão de trabalhos: submissao.vienecim em gmail.com 


Abraços,


Maria Luiza Santos Barbosa
Comissão Científica - VI ENECIM



CHAMADA DE TRABALHOS

A Comissão Organizadora do VI Encontro Nacional de Ensino Coletivo de Instrumento Musical convida pesquisadores, professores, profissionais em geral e estudantes da área de educação musical para submeterem propostas de trabalhos para o Evento, conforme as especificações desta chamada de trabalhos. O processo de recebimento e avaliação dos trabalhos ficará a cargo do Comitê Científico do Evento, coordenado pela professora Diana Santiago da Fonseca (UFBA). O Comitê será assessorado, para o processo de avaliação, por uma equipe de pareceristas da área de Educação Musical.
MODALIDADES DE TRABALHO
Serão aceitas submissões de trabalhos para serem apresentados na parte científica do evento em formato de pôster ou de comunicação oral e submissões de arranjos ou composições para serem publicados nos anais do evento. As propostas enviadas devem contemplar uma das seguintes modalidades:
1)      Projeto de Pesquisa ou Pesquisa em Andamento
Os trabalhos submetidos nessa modalidade deverão apresentar os objetivos da investigação, os pressupostos teóricos e os procedimentos metodológicos previstos e/ou utilizados. A proposta deverá destacar,  ainda, a contribuição que a pesquisa oferecerá para a área de Educação Musical e para a produção científica em geral.
2)      Pesquisa Concluída
Nessa modalidade, as propostas deverão consistir em trabalhos originados de pesquisas concluídas, explicitando os objetivos da investigação, bem como os pressupostos teóricos e os procedimentos metodológicos utilizados. Os trabalhos devem destacar os resultados e as conclusões obtidas a partir do processo investigativo.
3)      Relato de Experiência
Os trabalhos enviados para essa modalidade deverão descrever uma experiência em Educação Musical já realizada ou em desenvolvimento, explicitando os fundamentos teóricos e práticos que alicerçaram a proposta.
4)      Arranjos ou Composições
Os arranjos ou composições submetidos deverão ser escritos para grupo de instrumentos (violão, piano, cordas, sopros, percussão, etc) com objetivos pedagógicos direcionados ao ensino coletivo. Por questões de direitos autorais os arranjos devem ser baseados em melodias folclóricas ou melodias livres (sem direitos autorais). Sugere-se que sejam escritos partes para pelo menos quatro instrumentos.
Observações: Os(as) autores(as) dos pôsteres aprovados deverão colocar  seus banners  nos painéis, no dia, local e horário a serem determinados pela Comissão Organizadora.  Os pôsteres deverão ter as seguintes dimensões: 90cm de largura por 120cm de altura, sendo este material de responsabilidade de cada autor.
 
ENVIO DOS TRABALHOS
Os trabalhos deverão ser enviados ao e-mail submissao.vienecim em gmail.com até as 23:59 horas (horário de Brasília) do dia 01 de setembro de 2014.

DATAS E PRAZOS IMPORTANTES

DATAS ATIVIDADES 
Até 05 de setembro Submissão de trabalhos 
Até 30 de setembro Avaliação pelos pareceristas 
01 de outubro Divulgação dos resultados 
Até 15 de outubro Envio final do trabalho para publicação 
25 a 28 de novembro VI ENECIM 

NORMAS PARA A ESTRUTURAÇÃO DOS TEXTOS
Os trabalhos devem ser em Português, estruturados no programa Word for Windows, nos formatos “.doc” ou “.rtf”, e os arranjos ou composições no formato PDF, limitando-se a 5Mb (cinco megabytes). Os trabalhos deverão ter a seguinte extensão:
	* Comunicação – até 2500 palavras (texto completo) ou 1000 palavras (resumo expandido).
	* Pôster – até 1000 palavras.
	* Arranjos ou Composições – até 64 compassos.
Observações:
	* Trabalhos que excederem o limite de palavras permitido serão automaticamente recusados no processo de avaliação.
	* Em relação ao número de palavras do texto, não serão computados título geral, resumo, palavras-chave e referências.
	* O texto a ser submetido para avaliação não deve conter nome, filiação institucional, nem qualquer outro tipo de informação que permita a identificação do(s) autor(es).
	* Dúvidas no e-mail contato.vienecim em gmail.com
Os textos devem estar formatados com as seguintes normas de citações e referências:

CITAÇÕES
	* As citações diretas (literais) curtas (com até três linhas) devem ser inseridas no texto e colocadas entre aspas, seguidas da referência entre parênteses, com sobrenome(s) do(s) autor(es), ano e página(s).
	* As citações diretas longas (com mais de três linhas) devem ser colocadas em parágrafo separado, justificado, alinhado a 4 cm da margem esquerda e sem recuo na margem direita, utilizando espaço simples, fonte tamanho 11, e não devem ser colocadas entre aspas. Estas citações devem estar separadas do parágrafo anterior de acordo com as especificações do modelo de submissão de trabalhos.
	* As citações indiretas (não literais) devem ser inseridas no texto, mas não devem ser colocadas entre aspas, e são seguidas da referência entre parênteses, com sobrenome(s) do(s) autor(es), ano e página(s) (observar que as páginas só devem ser colocadas caso a citação se refira a trecho(s) específico(s) e não à obra como um todo).
	* No caso de citações de obras em língua estrangeira, estas devem ser traduzidas (caso se considere necessário, o trecho na língua original pode ser apresentado em nota de rodapé).
	* As citações do próprio autor devem ser colocadas de forma imparcial no texto reportando-se à fonte bibliográfica. 

As citações entre parênteses, utilizadas nos textos, devem ser estruturadas da seguinte forma:
	* uma obra com um autor: (GREEN, 2002, p. 25);
	* uma obra com dois autores (ou três): (FERREIRA; GUIMARÃES, 2003, p. 22);
	* uma obra com mais de três autores: (MOURA et al., 2002, p. 15-17);
	* duas obras com mesmo autor: (TURINO, 1992, p. 51-52, 1999, p. 13);
	* duas obras com autores diferentes: (CARVALHO, 1992, p. 114-115; TURINO, 1999, p. 13).
 
NOTAS DE RODAPÉ:
	* Notas de rodapé devem ser formatadas em fonte tamanho 10.
 
REFERÊNCIAS:
Devem ser apresentadas ao final do trabalho, em ordem alfabética pelo sobrenome do autor, em espaço simples, alinhadas apenas à esquerda, separadas por uma linha de espaço simples, seguindo as normas da ABNT (NBR 6023, de 2002). Ver exemplos abaixo:
Livros:
ÚLTIMO SOBRENOME, Prenome e sobrenome do autor [se tiver mais de um autor, separá-los com ponto e vírgula]. Título do trabalho: subtítulo [se houver]. Tradução [se houver]. Edição [se não for a primeira]. Local de publicação: Editora, ano.
Parte de livros (capítulos, artigos em coletâneas, etc.):
ÚLTIMO SOBRENOME, Prenome e sobrenome do autor da parte da obra [se tiver mais de um autor, separá-los com ponto e vírgula]. Título da parte. In: ÚLTIMO SOBRENOME, Prenome e sobrenome do autor da obra [se tiver mais de um autor, separá-los com ponto e vírgula]. Título do trabalho: subtítulo [se houver]. edição [se não for a primeira]. Local de publicação: Editora, ano. página inicial-final da parte.
Artigos em periódicos:
ÚLTIMO SOBRENOME, Prenome e sobrenome do autor do artigo [se tiver mais de um autor, separá-los com ponto e vírgula]. Título do artigo. Título do Periódico, Local de publicação, número do volume e/ou numeração do ano, número do fascículo, página inicial-final do artigo, data.
Trabalhos em anais de eventos científicos:
ÚLTIMO SOBRENOME, Prenome e sobrenome do autor do Trabalho [se tiver mais de um autor, separá-los com ponto e vírgula]. Título do trabalho. In: NOME DO EVENTO, numeração do evento [se houver], ano de realização, local. Título. Local de publicação: Editora, ano de publicação, página inicial-final do trabalho.
Documentos na internet: matéria (artigo, monografia) em uma página:
ÚLTIMO SOBRENOME, Prenome e sobrenome do autor da matéria [se tiver mais de um autor, separá-los com ponto e vírgula]. Título da página: subtítulo [se houver], data da página ou site. Disponível em: (endereço eletrônico). Acesso em: (data de acesso).
Nota aos autores:
A exatidão das referências constantes na listagem ao final dos trabalhos bem como a correta citação ao longo do texto são da responsabilidade dos(das) autor(es)(as) do trabalho. Não serão aceitos trabalhos que estiverem fora das normas estabelecidas nesta chamada e no modelo de submissão de trabalhos. O não cumprimento do prazo, a inadequação da revisão, o não comparecimento ao evento para apresentação do trabalho e/ou a não inscrição de pelo menos um dos autores poderão implicar na não aceitação do trabalho para a possível publicação. Para informações, esclarecimentos e dúvidas em geral entre em contato com o Comitê Científico do Evento, através do e-mail contato.vienecim em gmail.com
 
Maria Luiza Santos Barbosa
Professora de Música 
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/anppom-l/attachments/20140831/078b2611/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L