[ANPPOM-Lista] vídeos mc papo na ufmg

Carlos Palombini cpalombini em gmail.com
Dom Nov 9 15:52:01 BRST 2014

Seguem três vídeos da apresentação do MC Papo e do DJ Bob BH na Escola de
Música UFMG na quinta-feira, dia 6 de novembro, às 15:30. Eles podem ser
acessados pela página de capa do canal

http://goo.gl/1KzUr1

pela página da playlist

http://goo.gl/MUogmr

ou individualmente

1. Início

Chegada do MC Papo, do DJ Bob e dois amigos na Escola de Música da UFMG,
sala 4, quinta-feira, 6 de novembro de 2014, 17:28; Papo fala sobre
Reggaeton, Coupé-Décalé e outros derivados do Hip-Hop; montagem do
equipamento.

http://youtu.be/FWtk8vuT6LI

2. Meio

Às 17:41 chegam as caixas de som. O DJ Bob monta o equipamento. Antes de
cantar, acompanhado pelo DJ Bob BH, Papo fala sobre o início de seu
trabalho no Brasil, aos 11 anos de idade; os anos na Bélgica; sua primeira
apresentação pública; a volta ao Brasil; a descoberta do Reggaeton; a
primeira gravação profissional ("Piriguete", hoje com aproximadamente 17
milhões de visualizações no Youtube, somados diferentes canais); o sucesso
no Pará e, finalmente, em Minas Gerais; sua volta ao Funk; a inexistência
de um movimento Hip-Hop ou de um movimento Reggaeton no Brasil; a
autossuficiência do Funk; direitos autorais; a vida de periferia na
Bélgica; e a discriminação contra estrangeiros na Europa. A seguir canta
"Eu pixava sim", "Baile da Marrocos", "No cabelo não" e "Ela tá muito
estressada".

http://youtu.be/DD-x4YNYVOs

3. Final

Às 18:03, após o black-out, Papo termina "Ela tá muito estressada" e canta
ainda "Vou te ligar mais tarde", "Simpático", "Se mexer com nós" ("Bonde da
Capela"), "Vou te colocar só um pedacinho", "Vem me colocar só do meio pra
trás", uma música nova, "Eu faço amor, não faço a guerra" ("Me erra!"), "Do
boldinho", "O primeiro a novinha nunca esquece" e "Texas".

http://youtu.be/9DxPV_RkF14

Os canais de ambos no Soundcloud são

http://soundcloud.com/mcpapo

http://soundcloud.com/mcdjbobfunk