[ANPPOM-Lista] enem 2014

Carlos Palombini cpalombini em gmail.com
Qua Nov 12 17:47:53 BRST 2014

Tem razão, Hugo. A meu ver, na questão sobre funk, a resposta D está tão
correta quanto a A, se não mais correta. A resposta A coloca o problema de
supor se, ao formular a questão, o autor tinha em mente o que se entende
por hip-hop nos Estados Unidos ou o que se entende por hip-hop no Brasil. E
que posição ele assume diante do par oposicional funk/hip-hop do contexto
brasileiro. O único argumento contra a D é sua generalidade.

A questão sobre Cage também admite a resposta B, que a meu ver é a melhor,
desde que você não a entenda do modo mais óbvio. Não aceitá-la carrega a
seguinte mensagem: interprete com moderação!

Abraço,

Carlos

Muito legal. Apesar da questão sobre o funk não ter sido bem formulada. Um