[ANPPOM-Lista] Digest Anppom-L, volume 111, assunto 12

Ernesto Hartmann vonhart em hotmail.com
Sex Set 5 23:37:29 BRT 2014


XXIV ANPPOM
Prezado Paulo Castagna, Luciana del Ben e toda a diretoria da ANPPOM e comissão de organização. Agradecemos muito a acolhida e parabenizamos todos pelo belíssimo evento. Em breve nos encontraremos novamente.
Um grande abraço,
Ernesto Hartmann e comissão de organização da XXV ANPPOM 2015

From: anppom-l-request em iar.unicamp.br
Subject: Digest Anppom-L, volume 111, assunto 12
To: anppom-l em iar.unicamp.br
Date: Fri, 5 Sep 2014 20:21:57 -0300

Enviar submissões para a lista de discussão Anppom-L para 
	anppom-l em iar.unicamp.br
 
Para se cadastrar ou descadastrar via WWW, visite o endereço
	http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l
ou, via email, envie uma mensagem com a palavra 'help' no assunto ou
corpo da mensagem para 
	anppom-l-request em iar.unicamp.br
 
Você poderá entrar em contato com a pessoa que gerencia a lista pelo
endereço
	anppom-l-owner em iar.unicamp.br
 
Quando responder, por favor edite sua linha Assunto assim ela será
mais específica que "Re: Contents of Anppom-L digest..."


--Forwarded Message Attachment--
From: renatots em musica.ufmg.br
CC: anppom-l em iar.unicamp.br
To: soniaraybrasil em gmail.com
Date: Thu, 4 Sep 2014 14:22:42 -0300
Subject: Re: [ANPPOM-Lista] Agradecimento aos participantes do XXIV Congresso da ANPPOM


Parabéns ao Prof. Paulo Castagna e toda sua equipe, à Unesp e a todos os participantes que fizerem desta mais um brilhante evento. 
Abçs, 
Renato
Renato Tocantins Sampaio
Professor Assistente – Escola de Música

Universidade Federal de Minas Gerais
renatots em musica.ufmg.br


-----anppom-l-bounces em iar.unicamp.br escreveu: -----

Para: Paulo Castagna <brsp em uol.com.br>
De: Sonia Ray 

Enviado por: anppom-l-bounces em iar.unicamp.br
Data: 03/09/2014 11:20 PM

cc: "anppom-l em iar.unicamp.br" <anppom-l em iar.unicamp.br>
Assunto: Re: [ANPPOM-Lista] Agradecimento aos participantes do XXIV Congresso da ANPPOM


Novamente parabéns Paulo e equipe!Sonia

SONIA RAYCoordenadora de Pesquisa da EMAC-UFG
Editora-Chefe da Revista Música Hodie
UFG (Contrabaixo, Música de Câmara e PPG) e 
Unesp (PPG)
www.soniaray.com










Em 2 de setembro de 2014 12:34, Paulo Castagna 
<brsp em uol.com.br
> escreveu:

   
Colegas da ANPPOM,
 

Gostaria de parabenizar a todos e a todas que participaram do XXIV Congresso da ANPPOM, no Instituto de Artes da UNESP em São Paulo, cujo resultado excedeu nossas expectativas. O congresso foi realizado após 100 dias de greve nas três universidades estaduais paulistas (USP, UNICAMP e UNESP) e contou com um número muito pequeno de funcionários para sua realização, e mesmo com alguma oposição, embora discreta e totalmente respeitosa. Nesse sentido, gostaria também de agradecer a grande ajuda que recebemos dos(as) participantes, na atenção aos horários, na participação em tarefas do congresso e, principalmente, na postura compreensiva e colaborativa em relação às dificuldades que tivemos para a concretização desse evento. Mais do que a apresentação de cerca de 350 trabalhos, o envolvimento humano desse congresso foi o aspecto que mais nos chamou a atenção aqui na UNESP e pelo qual ficamos extremamente agradecidos.
 

Estamos satisfeitos por termos colaborado no destaque para o olhar da diversidade nos estudos acadêmicos, e por ter conseguido envolver mais de 70 alunos e alunas do Instituto de Artes (de graduação, mestrado e doutorado), que nos ajudaram a garantir o funcionamento desse congresso, sendo estes os dois aspectos mais referidos nos comentários que recebemos sobre o evento. Esperamos recebe-los(as) em novas oportunidades. O Instituto de Artes da UNESP está à disposição dos(as) interessados(as) para novas colaborações institucionais e ficaremos muito satisfeitos em recebê-los(as) em São Paulo. A UNESP é uma das casas da ANPPOM.
 

Parabéns a todos e a todas, e até Vitória!


Paulo Castagna

(Coordenador Geral do XXIV Congresso da ANPPOM)


http://paulocastagna.com/

brsp em uol.com.br


________________________________________________

Lista de discussões ANPPOM

http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l
________________________________________________



________________________________________________
Lista de discussões ANPPOM

http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l

________________________________________________




--Forwarded Message Attachment--
From: rodcv em acd.ufrj.br
To: anppom-l em iar.unicamp.br; sonologia-l em listas.unicamp.br
Date: Thu, 4 Sep 2014 12:37:50 -0300
Subject: [ANPPOM-Lista] XXVII Panorama da Música Brasileira Atual

Olá,Segue o lembrete da chamada do evento. Inscrições vão até amanhã.Links com as informações: http://www.musica.ufrj.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1658:2014-09-04-09-53-57&catid=55:destaques&Itemid=86
http://www.musica.ufrj.br/index.php?view=article&catid=55:destaques&id=1658:2014-09-04-09-53-57&format=pdf
http://www.musica.ufrj.br/images/stories/noticias/panorama2014edital.pdf
Abraços,
RCV


Inscrições abertas para o XXVII PanoramaEscrito por Francisco Conte	  Seg, 04 de Agosto de 2014 06:52Os interessados têm até 05 de setembro para se inscrever no XXVII Panorama da Música Brasileira Atual, mostra de música contemporânea de concerto promovida pela Escola de Música da UFRJ (EM) há mais de trinta anos. Podem apresentar obras, compositores brasileiros, natos ou naturalizados, ou estrangeiros residentes no país, sem limite de idade.

Uma das mais importantes mostras da produção recente em nível nacional, o Panorama este ano vai ocorrer entre os dias 27 e 31 de outubro com concertos realizados no Salão Leopoldo Miguez e participação de diversos grupos da Escola de Música e de convidados. Nessa edição serão homenageados os compositores Guerra-Peixe (100 anos), Ricardo Tacuchian (75 anos) e Marisa Rezende (70 anos). Teremos também a apresentação das obras vencedoras do 3º Concurso Nacional de Composição Escola de Música da UFRJ - Centenário Guerra-Peixe.

Com periodicidade bienal, o evento é organizado por uma comissão de professores indicada pelo departamento de composição e serão aceitas obras para solo vocal ou instrumental; grupos de câmara com formações diversas (incluindo partes vocais); coro a capella ou com acompanhamento de piano; Orquestra de Sopros e obras para suporte eletroacústico ou multimeios. As peças poderão incluir recursos tecnológicos e deverão durar, no máximo, dez minutos, não podendo ter participado de outras edições do evento.

Não há limite para o número de peças inscritas por cada compositor, mas a comissão de seleção indicará para execução apenas uma por participante. A escolha dos intérpretes será feita pela Comissão da Chamada de Obras, podendo o compositor indicar um possível intérprete, e incluirá, sempre que possível, os grupos estáveis da Escola de Música da UFRJ, como o Quinteto Experimental de Sopros; Trio da UFRJ; Quarteto de Saxofones da UFRJ; Grupo de Percussão da UFRJ; Orquestra de Sopros da UFRJ; Coros Brasil Ensemble e Coro Infantil da UFRJ.

A ficha de inscrição preenchida e a documentação devem ser encaminhadas para o Setor Artístico da EM, Rua do Passeio, 98, Centro, Rio de Janeiro, RJ. Mais detalhes no regulamento do evento, que pode ser baixado a partir do link respectivo, ou através do e-mail panorama2014ufrj em gmail.com.



--Forwarded Message Attachment--
From: whvalent em terra.com.br
To: anppom-l em iar.unicamp.br; etnomusicologiabr em yahoogrupos.com.br; Compos em yahoogroups.com
Date: Thu, 4 Sep 2014 13:00:47 -0300
Subject: [ANPPOM-Lista] 10º Encontro Internacional de Música e Mídia: Inscrições abertas para ouvintes. Solicitamos divulgação! gratos!

10º Encontro Internacional de Música e MídiaCom Som Sem Som Liberdades políticas; liberdades poéticas  O Centro de Estudos em Música e Mídia- MusiMid – realiza o seu 10º Encontro, marcando 10 anos de atividades anuais consecutivas. O evento elegeu como tema, as diversas manifestações políticas mundiais que marcaram profundamente a sociedade, com importantes repercussões na vida social, cultural, política, nas subjetividades e nos afetos: a I Guerra Mundial (1914); o suicídio de Getúlio Vargas (1954), o Golpe Militar (1964); a Revolução dos Cravos, em Portugal (1974), o movimento Diretas-já (1984). O 10º Encontro de Música e Mídia procurará problematizar e recolocar em debate tantos eventos socialmente importantes, em nível global em que a música tem caráter relevante, no âmbito das mídias. Para tanto, contará com a colaboração de pesquisadores convidados, para a organização do evento: Márcia Ramos de Oliveira (UDESC) e Adalberto Paranhos (UFU), David Dunaway (Estados Unidos), Marita Fornaro (Uruguai), Susana Sardo (Portugal) e Maria Mercedes Liska (Argentina) além de participantes nacionais e internacionais, com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Cultura Midiática (UNIP) e do Programa de Pós-Graduação em Música (USP). Realização: Centro de Estudos em Música eMídia- MusiMid Apoio: Programa de Pós-Graduação em Comunicação – UNIPInscrições para ouvintes e demais informações: www.musimid.mus.br/10encontroData: 7 a 19 de setembro de 2014 Local: UNIVERSIDADE PAULISTA Campus Indianópolis Rua Dr. Bacelar, 1212 Vila Clementino São Paulo    

--Forwarded Message Attachment--
From: mcamara em usp.br
CC: Compos em yahoogroups.com; etnomusicologiabr em yahoogrupos.com.br; anppom-l em iar.unicamp.br
To: whvalent em terra.com.br
Date: Fri, 5 Sep 2014 08:29:09 -0300
Subject: Re: [ANPPOM-Lista] 10º Encontro Internacional de Música e Mídia: Inscrições abertas para ouvintes. Solicitamos divulgação! gratos!

De: mcamara em usp.br
Para: "Heloísa e Wagner Valente" <whvalent em terra.com.br>
Enviadas: Sexta-feira, 5 de Setembro de 2014 8:25:10
Assunto: Re: [ANPPOM-Lista] 10º Encontro Internacional de Música e Mídia: Inscrições abertas para ouvintes. Solicitamos divulgação! gratos!

Bom dia, Heloísa,
Não deixe de vir a Ribeirão Preto, nos dias 16, 17 e 18 de outubro. O Didier Francfort e a Panagiota Anagnostou (Grécia/França) são especialistas em Música e Política, e certamente será um ótimo contato que eles poderão fazer com o MusiMid.
Site do VI EMAproveito para convidar todos os colegas da lista.
Abraço,
Marcos

=================================
Prof. Dr. Marcos Câmara de Castro
Departamento de Música/FFCLRP
NAP - CIPEM  Núcleo de Apoio à Pesquisa em Ciências da Performance em Música
Universidade de São Paulo
Campus de Ribeirão Preto (SP), BRASIL
http://portal.ffclrp.usp.br/sites/camaradecastro
http://lattes.cnpq.br/8866596468646798
http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/4094693495303397



De: "Heloísa e Wagner Valente" <whvalent em terra.com.br>
Para: anppom-l em iar.unicamp.br, etnomusicologiabr em yahoogrupos.com.br, Compos em yahoogroups.com
Enviadas: Quinta-feira, 4 de Setembro de 2014 13:00:47
Assunto: [ANPPOM-Lista] 10º Encontro Internacional de Música e Mídia: Inscrições abertas para ouvintes. Solicitamos divulgação! gratos!

10º Encontro Internacional de Música e MídiaCom Som Sem Som Liberdades políticas; liberdades poéticas  O Centro de Estudos em Música e Mídia- MusiMid – realiza o seu 10º Encontro, marcando 10 anos de atividades anuais consecutivas. O evento elegeu como tema, as diversas manifestações políticas mundiais que marcaram profundamente a sociedade, com importantes repercussões na vida social, cultural, política, nas subjetividades e nos afetos: a I Guerra Mundial (1914); o suicídio de Getúlio Vargas (1954), o Golpe Militar (1964); a Revolução dos Cravos, em Portugal (1974), o movimento Diretas-já (1984). O 10º Encontro de Música e Mídia procurará problematizar e recolocar em debate tantos eventos socialmente importantes, em nível global em que a música tem caráter relevante, no âmbito das mídias. Para tanto, contará com a colaboração de pesquisadores convidados, para a organização do evento: Márcia Ramos de Oliveira (UDESC) e Adalberto Paranhos (UFU), David Dunaway (Estados Unidos), Marita Fornaro (Uruguai), Susana Sardo (Portugal) e Maria Mercedes Liska (Argentina) além de participantes nacionais e internacionais, com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Cultura Midiática (UNIP) e do Programa de Pós-Graduação em Música (USP). Realização: Centro de Estudos em Música eMídia- MusiMid Apoio: Programa de Pós-Graduação em Comunicação – UNIPInscrições para ouvintes e demais informações: www.musimid.mus.br/10encontroData: 7 a 19 de setembro de 2014 Local: UNIVERSIDADE PAULISTA Campus Indianópolis Rua Dr. Bacelar, 1212 Vila Clementino São Paulo    
________________________________________________
Lista de discussões ANPPOM
http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l
________________________________________________

 		 	   		  
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/anppom-l/attachments/20140905/fc29bb7f/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L