[ANPPOM-Lista] RILM - Academia Brasileira de Música

Diósnio Machado Neto diosnio em gmail.com
Qui Abr 23 23:40:19 BRT 2015

Caros colegas,
Considero a participação brasileira nos depositórios R importante. Ela
integra ao mesmo tempo que divulga. No entanto, não posso deixar de
manifestar que não é possível não termos uma contrapartida em forma de
livre acesso quando os dados se referem a nossa própria produção.
Nesse sentido solidarizo com o problema levantado na ABM.
Acredito que é necessário esclarecer determinados pontos, e, ademais,
buscar soluções para que possamos cada dia mais nos integrar nestes
sistemas-mundo, mas garantir acesso ao que não só trabalhamos para montar,
mas ao patrimônio que nos diz respeito.
Sem mais,
Diósnio Neto

--