[ANPPOM-Lista] Release "Construindo o primeiro projeto de pesquisa em Educação e Música"

Maura Penna maurapenna em gmail.com
Dom Ago 2 13:43:02 BRT 2015

Obrigada a todos por seu retorno.
Espero que o livro seja útil.
Abs,
Maura

primeiro projeto de pesquisa em Educação e Música

já está disponível na editora Sulina - que distribui para todo o território
nacional, podendo, então, ser encomendado no site da editora, dentre
outros.

pesquisa na área de educação musical (ou educação em geral), especialmente
para quem trabalha nas disciplinas de graduação voltadas para a construção
do primeiro projeto de pesquisa (para o TCC). Mas creio que pode ser útil,
também, para outros níveis acadêmicos.

páginas iniciais, incluindo o sumário e o prefácio, assinado pelo Prof.
Sérgio Figueiredo.

artigos, livros e manuais sobre o tema. Podemos, então, com certa
tranquilidade, repetir as colocações de diferentes autores. No entanto,
tarefa bem diferente é ser capaz de se apropriar desses diversos
conhecimentos e, com base neles, construir conscientemente um projeto de
pesquisa pessoal e coerente. Neste sentido, este livro apresenta um
conjunto de textos que se propõe a sustentar o processo de elaboração de um
primeiro projeto de pesquisa na área de educação musical ou da educação em
geral – na pedagogia ou em licenciaturas de diversas áreas. Para tanto, sem
perder o rigor e o caráter reflexivo próprios da produção científica,
propõe uma abordagem operacional, de modo a apoiar a construção progressiva
do projeto de pesquisa. Esse material pode, ainda, ser útil a outros níveis
acadêmicos, contribuindo tanto para as decisões metodológicas quanto para
as discussões sobre pesquisa.

professoresdemusicadobrasil em GMAIL.com
professoresdemusicadobrasil em GOOGLEGROUPS.com
https://groups.google.com/forum/#!forum/professoresdemusicadobrasil

de Música do Brasil" dos Grupos do Google.
envie um e-mail para
professoresdemusicadobrasil+unsubscribe em googlegroups.com.