[ANPPOM-Lista] RES: falecimento Mercedes Reis Pequeno (1921-2015)

Martha Ulhôa mulhoa1 em gmail.com
Ter Ago 4 15:57:36 BRT 2015

Palavras bonitas e adequadas Mannis. A Dona Mercedes vai ficar na nossa
lembrança.

Ainda me lembro de vê-la na Biblioteca Nacional, onde ela me deu uma
pequena coleção de cartões postais com imagens relacionadas à música no
Brasil, hoje disponíveis na internet, mas na ocasião muito raras. Na época
eu nem imaginava enveredar pela pesquisa. Aquelas imagens -- ainda as
tenho, claro -- me incentivaram a conhecer mais do passado musical.

Seu artigo Impressão musical no Brasil é um marco, referência e inspiração
para o projeto incrível do Manuel Veiga (Impressão Musical na Bahia --
dedicado à Dona Mercedes) e para todos nós que nos interessamos por música
no século XIX, ou música no Brasil.

Descanse em paz, grande senhora!

Att.

Martha

Em 4 de agosto de 2015 01:17, Jose Augusto Mannis <jamannis em uol.com.br>
escreveu:

> Minha mais elevada homenagem a essa grande Dama:
>

> ·         por sua imensa contribuição à documentação musical brasileira;
>
> ·         por seu caráter ilibado, sua lisura e boa fé;
>
> ·         por sua coragem e seu espirito empreendedor determinado;
>
> ·         por sua força, energia e determinação;
>
> ·         por seu senso de responsabilidade e rigor;
>
> ·         por seu entusiasmo contagiante;
>

> Muito Obrigado Mercedes Reis Pequeno
>

> Serei sempre um Grande Admirador seu
>

> José Augusto Mannis

Martha Tupinambá de Ulhôa
PPGM - UNIRIO
+55 21 2287-3775 / cel: +55 21 99993-3775

http://lattes.cnpq.br/5378800627543781