[ANPPOM-Lista] Nota de repúdio ao PL nº 3282/2014 DA ALERJ

climério de oliveira santos zabumba2 em gmail.com
Dom Fev 22 21:57:09 BRT 2015

Caros e caras colegas de pesquisa.

Subscrevo o repúdio e lamento o endireitamento que me parece estar
avançando velozmente na política brasileira. Reger as instituições de
fomento à pesquisa com os parâmetros de eficácias administrativa e
simbólica é, na realidade, uma astúcia de grupos políticos que almejam uma
academia sem horizontes, acrítica e, o pior, sem qualquer autonomia para
julgar o que lhe é/não é pertinente. Não somos ingênuos o suficiente para
acreditar nessa falácia de pesquisas com foco em "aperfeiçoamento das
políticas públicas e da administração do Estado do Rio de Janeiro". Ao
invés de acreditarmos nessa proposta tirana e despótica, é melhor
mobilizarmo-nos e - do nosso ponto de vista e da perspectiva das principais
universidades do mundo - mostrarmos aos deputados e aos eleitores o que é a
ciência e a academia.

Climério de Oliveira Santos.

(81) 9945-9434

Aguardo sua resposta.