[ANPPOM-Lista] Ernesto de Marco

Guilherme Goldberg guilherme_goldberg em hotmail.com
Ter Nov 17 11:44:34 BRST 2015

Caros colegas,

Em pesquisa que estou desenvolvendo, deparei-me com a seguinte notícia, no Diário de Notícias de finais de 1942:
"Comunica-nos o barítono Ernesto de Marco, que está em plena atividade organizando um repertório mínimo de 12 óperas brasileiras com o fim de serem representadas no próximo ano (1943).Antes de serem representadas, as óperas serão ouvidas através da Rádio “Jornal do Brasil”. A primeira irradiação será realizada na próxima terça-feira, 10 de novembro de 1942 com “Moema”, de Delgado de Carvalho, às 22 horas, na P. R. F. 4, cantada pelos artistas Graziela Salerno, Ernesto de Marco, Edgard Velloso e José Perrotta, sob a regência de Oscar Borghet."

Alguém de vocês possui referências sobre Ernesto de Marco? Sabe onde posso localizar o arquivo da Rádio Jornal do Brasil? Minhas tentativas de contato, até agora, tem sido negativas. Obrigado.

Abraços
Guilherme Goldberg