[ANPPOM-Lista] 2022

Jorge Antunes antunes em unb.br
Seg Ago 1 19:59:03 BRT 2016

Colegas:

Duas comemorações em 2022 colocam-nos, desde já, a questão fundamental dos
destinos do país: o Bicentenário da Independência do Brasil e os 100 anos
da Semana de Arte Moderna.
A CNTU (Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários)
está lançando o projeto "Brasil 2022: o País que queremos".
Durante os próximos seis anos se desenrolarão intensos debates com vistas à
sustentação de um projeto nacional de avanços socioeconômicos, científicos
e culturais para 2022.
No dia 1º de julho último a CNTU realizou uma mesa-redonda, para a qual fui
convidado, para debate sobre o tema "Soberania e cultura rumo ao Brasil
2022".
Em minha exposição de 20 minutos, abordei a questão de nossos símbolos
nacionais, em especial o Hino.
Creio que o tema deva interessar a todos os professores e pesquisadores.
Assim, convido todos e todas a assistirem ao vídeo com a minha fala naquela
mesa-redonda:
*https://www.youtube.com/watch?v=OsKQbQv5aNo&feature=youtu.be
<https://www.youtube.com/watch?v=OsKQbQv5aNo&feature=youtu.be> *

obrigado,