[ANPPOM-Lista] "mettre des papiers entre les cordes"

Carlos Palombini cpalombini em gmail.com
Seg Fev 8 19:47:02 BRST 2016

Cara Lista,

Uma amiga executará os *Choros 8* de Villa-Lobos com a Filarmônica de Minas
Gerais e nem ela nem eu entendemos exatamente o que o compositor deseja
quando escreve ""mettre des papiers entre les cordes", literalmente,
"colocar papeis entre as cordas" [do piano]. Em alguns livros lê-se que os
papeis devem ser colocados entre as cordas e os martelos, o que me parece
fazer mais sentido, mas não é o que o autor solicita. Alguém saberia dizer
o que o compositor deseja aqui?

Cordialmente,

Carlos
--