[ANPPOM-Lista] PIBID Um Sonho Azul

Pablo Garcia pgcosta em gmail.com
Dom Fev 21 18:40:28 BRT 2016

REPASSANDO, com conhecimento de causa.

Bom dia a todos

Como muitos devem estar sabendo, e certamente sentido na prática, o ajuste
fiscal do governo federal comprometeu sumariamente as políticas públicas do
Brasil voltadas para a Educação. No último dia 19/02, foram anunciados
oficialmente pelo MEC os cortes no PIBID, programa que chegou a atender
cerca de 73 mil estudantes e futuros professores da educação básica em todo
o país. Há dois anos, eu coordeno o PIBID Música da Universidade Estadual
do Ceará (UECE) e pude comprovar na prática a força desse programa, que une
escola e universidade pública no objetivo comum de formar professores e
melhorar o ensino nas escolas da rede pública.
Eu gostaria de compartilhar um pequeno vídeo/clip que fizemos a partir de
uma canção que compus na intenção de evocar um pouco dessa experiência
maravilhosa e que, infelizmente, está agonizando, assim como a educação
nesse país. Ajudem a compartilhar! E que fique a memória dos olhos dos
alunos brilhando nas aulas de música, pelo menos isso...
Estou enviando este email para alguns grupos, o que causará eventuais
duplicidades, desculpem por isso.

PIBID UM SONHO AZUL <https://youtu.be/7NpCPPmpwdw>
https://www.facebook.com/PIBID-M%C3%BAsica-UECE-280076382193847/?fref=nf

Ewelter Rocha